Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Liana Feitosa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![prefeitura](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/08/21085211/Prefeitura-de-Campo-Grande_Foto-Nathalia-Alcantara-Jornal-Midiamax-2.jpg)
Servidores da Prefeitura de Campo Grande, que optaram por receber o adiantamento do 13º salário, tiveram o valor descontado da conta bancária nesta sexta-feira (13), apesar do benefício não ter sido depositado pelo Município.
Ao Midiamax, uma servidora de 55 anos relatou que, pela manhã, ao conferir sua conta no aplicativo do banco Bradesco, percebeu que o saldo estava negativo. Ao notar o erro, ela, questionou o banco.
Justificativa
A explicação dada pela funcionária do banco foi de que o problema teria ocorrido na Prefeitura, que combinou com a instituição financeira que o depósito dos benefícios seria feito no dia 13, o que não ocorreu.
“Infelizmente vai ter juros, sim. A data que a prefeita acordou com o Bradesco foi o dia 1 para o pagamento (do 13º), né? Depois ela postergar essa data, então aí não tem mais o que fazer porque já foi uma data acordada juntamente com o Bradesco”, afirmou a funcionária do banco à servidora.
Diante disso, servidores que pediram adiantamento do 13º viram o valor ser descontado da conta que, em vários casos, ficou negativa. “Não é justo pagarmos mais juros, ficar correndo o juros do banco até o dia 20”, desabafa a servidora.
Ainda na resposta à cliente, a funcionária do banco ofereceu uma “solução” para a situação. “O que a gente está trazendo de solução para os clientes: fazer a contratação de algum empréstimo pessoal para poder cobrir esse limite ou aguardar até o prazo, né? do pagamento de fato do 13º, que seria no dia 20”, disse a funcionária do banco.
Posicionamento do banco e da Prefeitura
O Midiamax acionou o Banco Bradesco para obter um retorno sobre a situação, que afirmou que iria verificar a situação. Nenhuma informação mais foi fornecida até o fechamento desta matéria.
Já a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), disse que “os empréstimos ou antecipação do 13º salário junto ao Bradesco são um contrato celebrado entre o banco e o correntista (servidor) de forma individual”.
E confirmou que que o pagamento do 13º será realizado na próxima sexta-feira (20). “Quanto ao vencimento do 13º, a prefeitura tem o prazo de até 20 de dezembro para ser pago”, finalizou a secretaria, em nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Campo Grande entra para o Top 10 no Ranking Nacional de Qualidade da Educação
Campo Grande avançou nove posições em relação à análise anterior
Quatorze associações pedem que STF julgue com urgência suspensão da Lei do Marco Temporal
Tese do marco temporal diz que os indígenas só têm direito às terras que ocupavam na data da promulgação da Constituição
Vítimas de violência doméstica farão cirurgia plástica reparadora por meio de projeto social
Primeira etapa do projeto atenderá 6 mulheres de MS
Quem se inscreveu no Sisu pode se candidatar ao Prouni? Entenda critérios para concorrer à bolsa
1ª chamada do Sisu será divulgada neste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.