Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande iniciam a semana com audiência pública para debate de políticas na Educação Ambiental. A discussão será realizada na segunda-feira (23), a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso.

A reunião será norteada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoílson Pires e Ademir Santana.

Na ocasião, os vereadores abordarão o projeto de lei 11.082/23, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental de Campo Grande. “Vamos apresentar para a sociedade a relevância desse tema tão importante”, disse a vereadora Luiza Ribeiro, proponente da audiência.

Luiza ressalta que Campo Grande é a Capital do Turismo de Observação de Aves (Lei 10.880/2023) e é mundialmente conhecida pela abundância de áreas verdes espalhadas por toda a sua extensão, o que a fez receber, por quatro anos consecutivos, o título de “Tree City of the World”, concedido pela Arbor Day Foundation e pela Organização das Nações Unidas.