Saiba como enviar sugestões de melhorias para o serviço público a serem aplicadas em 2024

Sugestões de melhorias podem ser encaminhadas até o dia 31 de julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Plataforma para envio das propostas para orçamento de 2024-2027

A série de encontros para o debate do PPA (Plano Plurianual) 2024-2027 chegou ao fim no dia 7 de julho. No entanto, sugestões de melhorias para o serviço público ainda podem ser encaminhadas por toda a população.

Na plataforma ‘Você participa’, disponibilizada pelo Governo do Estado através do site, é possível encaminhar propostas sobre educação, saúde, segurança, entre outros. O prazo vai até o dia 31 de julho. Basta acessar a aba e seguir o passo a passo.

Ao clicar, é só selecionar a opção ‘participe agora’, inserir o CPF e, logo após, a data de nascimento. Depois é preciso escolher a proposta que deseja, clicar em um tópico fazer uma descrição de qual aspecto é preciso melhoria, e em seguida finalizar.

Propostas

Pautas voltadas à segurança pública e infraestrutura foram os principais temas levantados pela população para aplicação de recursos do PPA (Plano Plurianual) 2024-2027. Os encontros regionais para ouvir os moradores e lideranças políticas passaram por Três Lagoas, Dourados, Bonito, Coxim, Corumbá e Naviraí, com encerramento em Campo Grande.

PPA Participativo

A série de encontros por Mato Grosso do Sul contou com a participação de 884 pessoas nos municípios, enquanto em Campo Grande, foram 250 moradores. As entregas de sugestões foram realizadas via ofício e formulário, disponibilizado à população com 229 propostas, e 920 requerimentos encaminhados por meio do site.

Ao todo, 1.149 cidadãos mandaram sugestões de melhorias para o serviço público, contabilizando 1.362. Isso porque, é possível encaminhar mais de uma solicitação por usuário.

O PPA é um instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal de 1988, elaborado a cada 4 anos pelos estados e demais entes federados.

Conteúdos relacionados

thiago assad candidato ministério mpe