O PT (Partido dos Trabalhadores) de perdeu o direito ao Fundo Partidário. Isso porque o TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul) julgou como não prestadas as contas do diretório.

A decisão do TRE-MS é assinada pelo eleitoral Bruno Gonçalves, da 12º Zona Eleitoral, no DJems (Diário da de Mato Grosso do Sul). “Julgo como não prestadas as contas do partido dos trabalhadores do município de Coxim”, disse. As contas julgadas são referentes às Eleições de 2022.

Assim, o juiz informa que o partido terá aplicação do artigo 80, II ‘a', da Resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nº 23.607/19. No trecho, o Tribunal define “perda do direito ao recebimento da quota do Fundo Partidário, do Fundo Especial de de Campanha” para diretórios com contas não prestadas ou reprovadas.

Ao Jornal Midiamax, o advogado do partido, Abilio Vaneli, disse que “faltou a juntada de alguns documentos pela contabilidade”. Além disso, informou que “está providenciando a retificação. As contas estão zeradas pq não houve arrecadação de recursos”, afirmou.