PSDB fará reunião para definir candidatos à Mesa Diretora da Assembleia de MS
Tucanos estão de olho na presidência e na primeira-secretaria
Adriel Mattos, Mayara Bueno –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretório estadual do PSDB deve reunir os deputados estaduais eleitos e reeleitos antes da eleição para a Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). A posse dos parlamentares será na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.
Dos seis membros da bancada tucana na Casa, quatro se colocaram na disputa. Mara Caseiro e Zé Teixeira estão de olho na presidência, ainda que já haja consenso em torno do nome de Gerson Claro (PP). Jamilson Name e Paulo Corrêa querem a primeira-secretaria.
O presidente estadual do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, disse ao Jornal Midiamax que ainda não há data para o encontro. Por outro lado, a reportagem apurou que existe a possibilidade da reunião acontecer entre quarta (25) e sábado (28).
Anteriormente, Reinaldo declarou que a disputa de tucanos pela presidência é normal. “Isso é normal, o que precisa é ter um consenso”, justificou em dezembro.
Já o atual governador, Eduardo Riedel (PSDB), não deve tomar parte, ao menos publicamente. “É natural essa discussão, mas é um assunto da Assembleia. O governo vai acompanhar, mas vai depender da habilidade de cada um dos pré-candidatos”, disse na semana passada.
Nova Mesa Diretora da Assembleia de MS
O deputado estadual Gerson Claro (PP) será o candidato a presidente da Alems. O diretório estadual formalizou seu nome, já que Claro concorria contra o decano Londres Machado.
Parlamentares como Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Renato Câmara (MDB) e Amarildo Cruz (PT) já declararam que apoiam Claro na disputa pelo mais alto cargo da Mesa Diretora.
Mara Caseiro (PSDB) insiste em se lançar à presidência, com o mote de que foi a mais votada. Zé Teixeira (PSDB) é outro citado, mas não garante participar ainda. Lídio Lopes (Patriota) é outro nome ventilado.
Rafael Tavares (PRTB), por sua vez, deve concorrer de forma avulsa. “A população sul-mato-grossense deseja uma renovação na política e acredito que minha eleição representa isso. Estou conversando com alguns colegas e minha candidatura deverá ser avulsa”, declarou.
Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), já vem articulando antes mesmo do recesso para ser eleito sucessor de Zé Teixeira (PSDB) na 1ª secretaria. “Estamos trabalhando nesse assunto, é uma conversa longa”, disse Corrêa em dezembro.
Do outro lado, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) garante que vai disputar. “Eu sou candidato e não abro mão para o Paulo Corrêa. Defendo a renovação”, declarou anteriormente ao Jornal Midiamax.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído
O ônibus partiu de São Paulo durante a madrugada com 45 passageiros, o motorista e um animal de estimação a bordo
Guarda municipal preso por tráfico é absolvido e volta ao trabalho em Dourados
Na época da prisão, os policiais apreenderam armas, munições, veículos e dinheiro
Inscrições do concurso do TRT/MS seguem abertas com salários de até R$ 16 mil
As provas objetivas serão realizadas em Campo Grande, no dia 09 de março de 2025
Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
Medida busca aprimorar ações de prevenção às fraudes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.