Riedel diz que disputa na Assembleia de MS é natural e que vai ‘acompanhar’ resultado
Governador avalia que dependerá dos pré-candidatos convencerem colegas a votar
Adriel Mattos, Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), disse na manhã desta terça-feira (17) que acompanha a eleição da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), mas vai depender dos pré-candidatos conquistarem votos. Os deputados estaduais eleitos assumem em 1º de fevereiro.
O partido do governador tem vários postulantes para dois dos cargos mais importantes: a presidência e a primeira secretaria. “É natural essa discussão, mas é um assunto da Assembleia. O governo vai acompanhar, mas vai depender da habilidade de cada um dos pré-candidatos”, pontuou.
Riedel lembrou que todos esses postulantes comporão a base do governo, por isso o tema não é o foco do gestor no momento. “São aliados, nenhum é de fora da base. Vamos tratar todos de forma isonômica”, ressaltou.
Nova Mesa Diretora da Assembleia de MS
O deputado estadual Gerson Claro (PP) será o candidato a presidente da Alems. O diretório estadual formalizou seu nome, já que Claro concorria contra o decano Londres Machado.
Parlamentares como Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Renato Câmara (MDB) e Amarildo Cruz (PT) já declararam que apoiam Claro na disputa pelo mais alto cargo da Mesa Diretora.
Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), já vem articulando antes mesmo do recesso para ser eleito sucessor de Zé Teixeira (PSDB) na 1ª secretaria. “Estamos trabalhando nesse assunto, é uma conversa longa”, disse Corrêa em dezembro.
Do outro lado, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) garante que vai disputar. “Eu sou candidato e não abro mão para o Paulo Corrêa. Defendo a renovação”, declarou anteriormente ao Jornal Midiamax.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.