Proposta da Lei do Pantanal deverá ser enviada à Assembleia em outubro, diz Riedel

O governador Eduardo Riedel (PSDB) disse nesta segunda-feira (18) que a proposta sobre a primeira Lei do Pantanal deverá ser encaminhada pelo executivo ainda em outubro. Após o decreto do Governo do Estado que suspendeu todas as licenças ambientais para desmatamentos no Pantanal, os deputados estaduais iniciaram, no mês passado, debates sobre a primeira Lei […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pantanal
Pantanal (Divulgaçã, ICMBio)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) disse nesta segunda-feira (18) que a proposta sobre a primeira Lei do Pantanal deverá ser encaminhada pelo executivo ainda em outubro. Após o decreto do Governo do Estado que suspendeu todas as licenças ambientais para desmatamentos no Pantanal, os deputados estaduais iniciaram, no mês passado, debates sobre a primeira Lei do Pantanal em Mato Grosso do Sul.

“A Lei do Pantanal vai para a Assembleia ainda esse ano, e aí a casa vai discutir com todos os interesses da sociedade que tem em torno dessa matéria. Estamos trabalhando, ouvindo todas as partes e o Executivo está construindo e a gente deve mandar agora começo de outubro a eles”, falou o governador nesta segunda.

A proposta, segundo o Governo do Estado, deve atender aos principais desafios da pecuária extensiva no Pantanal. Além disso, a primeira lei de preservação também poderá abranger novas regras para a plantação de soja. Segundo o governador Eduardo Riedel (PSDB), as práticas de atividades agrícola no bioma não exigiam licença, mas o debate na formação do projeto terá discussão para integrar princípios ao texto.

“No bioma Pantanal, identificado pelo IBGE, hoje tem 2. 458 mil hectares de folhas plantadas, isso não nos deixa tranquilo, mas é uma discussão que tem que ser feita. É uma atividade que está em alguns pontos específicos, né, muito concentrado na borda de divisa do bioma e numa incursão para dentro algumas áreas em específico”, disse durante coletiva no mês passado.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado