‘Não vemos como momento certo para manifestar’, diz líder do MBL-MS sobre 7 de Setembro
Grupo não organizou ato para o feriado de 7 de Setembro e foca em ação social
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MBL (Movimento Brasil Livre) de Mato Grosso do Sul não deve ir às ruas neste 7 de Setembro. “No cenário atual, não vemos como momento certo para manifestar ou organizar algum ato de rua”, disse Felipe Menegheti, coordenador do MBL-MS.
Ao Jornal Midiamax, o líder do movimento disse que não organizaram atos para a próxima quinta-feira (7). Mas explicou que há movimentação nacional para atos em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Então para não haver confusão entre o MBL e esses grupos, foi decidido que não iríamos organizar nada”, disse.
Assim, o MBL-MS se concentra em ação social. “No momento estamos focando em uma ação social que estamos organizando para o dia 10”, disse. No domingo (10), devem realizar um almoço beneficente em parceria com a Igreja Missionária Independente para 200 pessoas.
Em casa
O movimento Endireita MS também não fará atos neste feriado de 7 de Setembro. Portanto, orientam os apoiadores a ficarem em casa.
Além disso, também realizarão ação social nesta semana. O grupo faz campanha de arrecadação de sangue e as doações acontecerão nesta quarta-feira (6), antes dos desfiles da Independência do Brasil.
7 de Setembro
No ano passado, o feriado de 7 de Setembro foi marcado por diversos atos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que em 2022 também havia a corrida eleitoral.
Os apoiadores de Bolsonaro congestionam a Afonso Pena em 7 de setembro de 2022. Foram quatro pontos de encontro em Campo Grande: Praça do Rádio Clube Campo, motociata e bicicleata saindo do Yotedy, manifestação em frente ao MPF (Ministério Público Federal) e motorhomes se concentraram em frente à Base Aérea.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Umidade do ar despenca e MS deve registrar máxima de 39°C nesta sexta-feira
Chuvas típicas de verão não estão descartadas
Golpista morto em troca de tiros com policiais militares em MS tinha 24 anos
Dupla é suspeita de envolvimento com estelionato na região
[ BASTIDORES ] Pontuou diálogo, mas soltou trocadilho com antiga aliada
Político de MS apareceu ao som de ‘hino’ LGBTQIA+
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.