O MBL (Movimento Brasil Livre) de Mato Grosso do Sul não deve ir às ruas neste 7 de Setembro. “No cenário atual, não vemos como momento certo para manifestar ou organizar algum ato de rua”, disse Felipe Menegheti, coordenador do MBL-MS.

Ao Jornal Midiamax, o líder do movimento disse que não organizaram atos para a próxima quinta-feira (7). Mas explicou que há movimentação nacional para atos em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Então para não haver confusão entre o MBL e esses grupos, foi decidido que não iríamos organizar nada”, disse.

Assim, o MBL-MS se concentra em ação social. “No momento estamos focando em uma ação social que estamos organizando para o dia 10”, disse. No domingo (10), devem realizar um almoço beneficente em parceria com a Igreja Missionária Independente para 200 pessoas.

Em casa

O movimento Endireita MS também não fará atos neste feriado de 7 de Setembro. Portanto, orientam os apoiadores a ficarem em casa.

Além disso, também realizarão ação social nesta semana. O grupo faz campanha de arrecadação de sangue e as doações acontecerão nesta quarta-feira (6), antes dos desfiles da Independência do Brasil.

7 de Setembro

No ano passado, o feriado de 7 de Setembro foi marcado por diversos atos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que em 2022 também havia a corrida eleitoral.

Os apoiadores de Bolsonaro congestionam a Afonso Pena em 7 de setembro de 2022. Foram quatro pontos de encontro em Campo GrandePraça do Rádio Clube Campo, motociata e bicicleata saindo do Yotedy, manifestação em frente ao MPF (Ministério Público Federal) e motorhomes se concentraram em frente à Base Aérea.