Na próxima quinta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, o movimento Endireita MS ficará em casa. O grupo pretende ‘demonstrar a insatisfação com o governo atual' direto de casa.

O líder e coordenador do movimento, Danilo Assis, disse que o “Movimento Endireita MS entende que não existem motivos para comemoração ou manifestações no 07 de setembro”. Assim, comentou sobre o cenário atual.

“Como coordenador do movimento, entendo que é importante demonstrar a insatisfação dos brasileiros com o atual governo petista. Faremos isso ficando em casa reunidos com nossas famílias, aproveitar o feriado em família”, disse ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (5).

Além disso, o grupo usa as redes sociais para organizar uma ação social para arrecadar sangue. “Se possível fazer uma boa ação, como a doação de sangue no dia 06 de setembro, um dia antes dos desfiles. Com toda a certeza, a doação de sangue na quarta-feira vai demonstrar nossa força e união no atual momento em que vivemos”, destacou.

7 de Setembro

No ano passado, o feriado de 7 de Setembro foi marcado por diversos atos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que em 2022 também havia a corrida eleitoral.

Os apoiadores de congestionaram a em 7 de setembro de 2022. Foram quatro pontos de encontro em Campo Grande: Campo, motociata e bicicleata saindo do Yotedy, manifestação em frente ao MPF (Ministério Público Federal) e motorhomes em frente à Base Aérea.