João Henrique Catan lança candidatura avulsa a 1º secretário durante posse de deputados na Alems

João Henrique Catan lançou candidatura avulsa a 1º secretário secretário da Assembleia Legislativa de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Catan
João Henrique Catan (PL) | (Divulgação, Alems)

O deputado estatual João Henrique Catan usou o palanque da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) durante cerimônia de posse dos 24 deputados eleitos em 2022, na manhã desta quarta-feira (1º), em Campo Grande, para anunciar candidatura avulsa a cargo de primeiro secretário da Alems.

Ele usou a palavra para ressaltar que as grandes conquistas vêm depois de derrotas. “Algumas pessoas no meu caminho desistiram no campo dos fracassados, outros foram até conseguir. Cito aqui Abraham Lincoln, que fracassou oito vezes antes de presidir a maior potência econômica que é EUA”, inicia.

Em seguida, agradeceu o ex-presidente Jair Bolsonaro por ter o levado até a pasta ocupada atualmente e ressalta que os representantes de ‘longa data’ precisam dar mais voz aos mais jovens que assumem os cargos. Além disso, definiu a torcida no Senado, que também acontece nesta quarta.

“Quero dizer que os cabeças brancas dessa casa também precisam ouvir os cabeças pretas, passado o período eleitoral, passada a polarização, a gente percebe que algo acordou diferente no país. Hoje aqui, meus amigos, eu torço pelo Rogério Marinho no Senado, porque vai ser mudança nesse parlamento”, continua.

Logo depois, Catan pediu a utilização da palavra em protocolo para lançar sua candidatura, especialmente após a derrota de Jair Bolsonaro contra Lula à presidência do Brasil.

“Alguns colegas ficaram surpresos com o resultado eleitoral e me questionaram como eu consegui passar dos 11 mil votos para os quase 26 mil votos. Talvez porque estive mais atento a voz do sul-mato-grossense […] Venho aqui defender minha candidatura a primeiro secretário da Assembleia Legislativa. O meu partido orienta que estejamos juntos, lembre vossas excelências o tanto que o PL foi disputado, o quanto foi importante conseguir apoio de quem era Bolsonaro. Eu cheguei até a inflar um boneco, outros tentaram pegar carona”, explica Catan.

O deputado estadual ainda assumiu que respeita o PT, tendo em vista que o PL não integra mais chapa majoritária na assembleia, mas defendeu a necessidade do equilíbrio de poderes e que não aceitará injustiças.

“Vocês terão mais uma oportunidade de alterar a composição da mesa. O poder hoje de vocês de votar uma candidatura avulsa está em suas mãos”, concluiu Catan, que encerrou o discurso agradecendo a palavra.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia