‘Gaúcho’ entrega cópia de projeto por deputado de MS e proposta recebe pedido de vistas
A criação da Frente Parlamentar Invasão Zero foi apresentada pelo deputado Coronel David (PL) na terça-feira (24)
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O requerimento para a criação da Frente Parlamentar Invasão Zero sofreu pedido de vistas durante sessão plenária desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, após constatação da palavra ‘gaúcha’ em justificativa. A proposta da criação foi apresentada na terça-feira (24) pelo deputado Coronel David (PL).
No texto da justificativa da proposta apareceu a palavra ‘gaúcha’, que, segundo colega parlamentar, teria ‘entregado’ a inspiração de projeto semelhante a apresentado por deputados no Rio Grande do Sul.
A deputada Gleice Jane (PT) pediu destaque do requerimento da criação da frente parlamentar e pontuou o suposto erro. “Gostaria de compreender o que Mato Grosso do Sul está propondo uma frente parlamentar para debater assunto do Rio Grande do Sul. Precisaríamos de no mínimo uma explicação”, questiona a deputada.
A parlamentar leu trecho da proposta que diz: “Mesmo reconhecendo de forma subsidiária a importância do processo de reforma agrária, não é possível aceitar a penalização do agronegócio gaúcho que, ao longo de tempo, sempre se mostrou a principal pilastra da economia gaúcha, vencendo obstáculos econômicos internos e mesmo de ordem internacional”.
Professor Rinaldo (Podemos) pediu vistas em seguida à pontuação da deputada. “Levando em consideração que o precursor da proposta não está presente, gostaria de pedir vistas”, disse o deputado.
O presidente da Casa, Gerson Claro (PP), pontuou que a observação de Gleice Jane foi “magistral”. Depois, Pedro Kemp (PT) sugeriu que a proposta de criação da frente parlamentar fosse corrigida.
Criação de frente parlamentar
Assinaram o pedido de criação da frente os deputados Coronel David, Rafael Tavares (PRTB), Neno Razuk (PL), Mara Caseiro (PSDB), João Henrique (PL), Antônio Vaz (Republicanos), Márcio Fernandes (MDB), Jamilson Name (PSDB), Zé Teixeira (PSDB), Junior Mochi (MDB), Gerson Claro (PP) e Rinaldo Modesto (Podemos).
De acordo com David, o propósito da Frente é debater, discutir, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate as invasões ocorridas nas áreas urbanas e rurais do Estado de Mato Grosso do Sul.
A Frente quer poder agregar, além dos deputados que subscreverem a criação, representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas públicas voltadas à segurança pública, conforme dispuser regulamento próprio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.