No último discurso como presidente da de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB) agradeceu aos parceiros com quem trabalhou durante a 11ª legislatura da Casa de Leis, que termina nesta quarta-feira (1º). Receptivo, o deputado também cumprimentou os novos integrantes que chegam para primeiro mandato. 

“Meu abraço acolhedor aos que chegam agora, juntos, prosseguiremos com a tarefa de, permanentemente, honrar o Legislativo de Mato Grosso do Sul. Também, aos que na legislatura passada engrandeceram o Estado e que não estarão mais na Casa”, afirmou. 

Corrêa agradeceu a confiança dos deputados que o permitiram chegar à presidência durante os quatro últimos anos, e avaliou que o trabalho desempenhado manteve “os interesses do povo sempre acima dos partidários e ideológicos”, o que, na visão do deputado, contribuiu para “a redução das desigualdades”.

“Nos últimos quatro anos enfrentamos muitos desafios, o mais dramático deles foi a pandemia enfrentado com a união entre a Legislativa, o e o Judiciário”, destacou. 

De acordo com Paulo Corrêa, no período de pandemia a Casa de Leis aprovou mais de 50 leis que tratavam da emergência sanitária. “Tivemos que nos reinventar e usar o aplicativo zoom, que nos permitiu tocar as sessões”, relatou.

Ao finalizar a última fala como chefe da Assembleia, o deputado agradeceu a família, amigos, políticos do Estado e destacou a parceria com o governo anterior, de Reinaldo Azambuja (PSDB). 

“Pegamos desde o começo a filosofia de trabalhar com respeito e independência entre os poderes e isso foi atingido. Agora, continua nosso desafio permanente de continuar a construção estrutural, legal e normativa para o processo de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Nova legislatura

Os 24 deputados estaduais eleitos em 2022 tomam posse nesta quarta-feira (1º). Os parlamentares ainda elegem os membros da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).

Da última composição, 17 foram reeleitos, seis estreiam e um volta para a Casa de Leis. Na 12ª Legislatura, a participação feminina será de duas deputadas.