O coordenador da bancada, deputado federal Vander Loubet (PT), reuniu os parlamentares federais para uma série de reuniões em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (17).

Os deputados e senadores se reuniram no TRF (Tribunal Regional do Federal), com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e no (Tribunal Justiça de Mato Grosso do Sul) pela manhã.

No TRF foi uma visita institucional e a bancada se colocou à disposição para ser parceiro do Judiciário Federal em MS. De acordo com Vander, a desembargadora Marisa Santos pontuou algumas demandas que devem surgir nos próximos anos em virtude do processo de industrialização do estado e da implantação da Rota Bioceânica. “Essas demandas se referem, por exemplo, à criação de novas comarcas e abertura de vagas para servidores”, comentou.

Com Riedel, a reunião foi realizada no Parque Estadual do Prosa para os parlamentares discutirem pautas prioritárias e os interesses do Governo do Estado em Brasília. Participaram também o secretário de Governo Pedro Caravina e o vice-governador Barbosinha.

Pela bancada federal, estiveram presentes todos os senadores Soraya Thronicke (União), Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD), além dos deputados (PSDB), Dagoberto Nogueira (PSDB), Camila Jara (PT), Marcos Pollon (PL), Rodolfo Nogueira (PL), Dr. Luiz Ovando (PP) e (PSDB).