Com chapa única, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realiza neste sábado (16) a convenção para eleger o novo diretório municipal do partido em Campo Grande. No ninho tucano, o governador Eduardo Riedel (PSDB) compareceu pela manhã para votar.

Com diretório cheio, o agora ex-presidente municipal da sigla, o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) discursou sobre as perspectivas da nova executiva.

“Foram mais de seis anos à frente do ninho tucano, do PSDB municipal. Com toda certeza, essa palavra de orgulho é o que nos motivou a estar à frente a esse partido. Saio com sentimento de dever cumprido após enfrentarmos boas batalhas. Agora passo o bastão para Beto Pereira, que tem capacidade de gestão aqui”, comentou Mattogrosso em discurso.

Ex-presidente municipal da sigla e deputado estadual, | João César Mattogrosso na convenção do PSDB |(Alicce Rodrigues, Midiamax)

Eleito presidente do partido, Beto Pereira comentou sobre as perspectivas a frente da sigla em Campo Grande. “O plano é reforçar o partido eleitoralmente, pra que nós possamos ter uma boa representatividade para disputa tanto legislativa quanto executiva e a partir daí construir também a melhor proposta para o município de Campo Grande, para as pessoas que aqui vivem”, disse.

Deputado estadual Gerson Claro na convenção do PSDB (Alicce Rodrigues, Midiamax)

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), compareceu ao evento e comentou sobre o fortalecimento das alianças políticas. “Acho que ele vai fazer uma gestão bastante dinâmica, importante para a democracia, que os partidos políticos se fortaleçam e construam projetos para poder contribuir com a gestão pública”, afirmou.

Ao Midiamax, o deputado federal Geraldo Resende disse que espera consolidação do partido para 2024 para ajudar a ‘resgatar tradição’ tucana no país.

“Eu espero que ele possa conduzir o processo de sucessão em Campo Grande com a mesma qualidade, com o mesmo comprometimento e com a mesma determinação que nós conduzimos para o processo de sucessão do governo do Estado. Eu espero que o partido mais uma vez se consolide, amplie a participação dos municípios e nos preparemos para ajudar também o PSDB do país a resgatar sua história, sua tradição”, disse Resende.

Chapa

Compõe a chapa do diretório municipal do PSDB, além de Beto Pereira como presidente, Marcelo Miranda e Flávio César como 1º e 2º vice-presidentes, Valter Zeola e Francisco Bandeira como 1º e 2º tesoureiros, Thiago Gonçalves e Jonas de Paula como 1º e 2º Secretários.

Além de Claudinho Serra, Juari Lopes e Ricardo José Senna de 1º, 2º e 3º vogal. Como suplentes estão Kelly Rodrigues, Rodrigo Machado, Gisele de Castro e Getúlio Barbosa Júnior.

Como líder da bancada na Câmara Municipal de Campo Grande está o vereador Ademir Santana.