Após duas semanas de recesso, as sessões e audiências públicas da Municipal retornam nesta terça-feira (1). Os vereadores ficaram ‘de folga' durante duas semanas. O plenário da Casa de Leis ficou fechado desde o último dia 17 de junho.

O Presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o do PSB, disse que o recesso dos vereadores foi ‘de plenário' e que os trabalhos internos devem continuaram normalmente na Câmara.

“O recesso foi no plenário. Trabalhei meio expediente e o período da tarde, vou ajudei a realizar reformas que precisam ser feitas na Casa de Leis”, disse.

Na última sessão ordinária deste primeiro semestre de 2023, realizada no dia 13 de julho, os vereadores da Câmara definiram os membros da Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar. O grupo atuou no período de recesso parlamentar- de 17 a 28 de julho- mas a próxima sessão só será realizada no dia 1 de agosto.

A Comissão foi composta pelos vereadores Beto Avelar, Coringa, Claudinho Serra, Valdir Gomes, Luiza Ribeiro, William Maksoud, Papy, e Coronel Villasanti.

De acordo com o vereador Coronel Alíri Villasanti (União Brasil), nas duas semanas de recesso a Comissão não teve assuntos para serem resolvidos emergencialmente. O parlamentar disse que tudo seguiu ‘no mesmo ritmo'.

“Tudo dentro do ritmo. Os vereadores continuaram visitando os seus gabinetes. As equipes também trabalharam. Nada fora da normalidade. O ritmo de serviços continua igual. Não aconteceu nada emergencial para ser resolvido”, disse.

No período de recesso, ficaram suspensas as atividades em plenário, como sessões ordinárias e audiências públicas. A grande maioria dos gabinetes e setores administrativos da Casa, por outro lado, seguiram abertos normalmente das 7h às 12h.