‘Ano 1’ tem metas para todas as áreas e desafio na redução da carga tributária, aponta Riedel
Eduardo Riedel aponta redução da carga tributária como maior desafio da gestão para MS
Evelin Cáceres, Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (24) durante o evento ‘Ano 1’, que marca as perspectivas para 2023, que Mato Grosso do Sul deve ser o 1º Estado a ter cobertura completa de saneamento básico e destacou que o maior desafio é a redução responsável da carga tributária.
Durante o evento, que contou com a presença dos secretários estaduais, diversos prefeitos, entre eles a de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), e os deputados federais Dagoberto Nogueira, Beto Pereira e Geraldo Resende, um vídeo institucional apontou as metas a serem alcançadas e já atingidas pela gestão Riedel.
Em destaque, que o Estado alcançou neste ano a 7ª maior renda per capita familiar; monitoramento em tempo real de 298 escolas ainda para este mês, o 3º Estado que mais gera empregos no agronegócio no país e mais de 10,5 mil vagas no geral, com 3ª menor taxa de desocupação da população.
Riedel também apontou que só nesses primeiros quatro meses de gestão foram garantidos 450 quilômetros de asfalto, sendo outros 650 km em concessão e mais 600 km em análise para a parceria com a iniciativa privada.
Projetos para 2023
Constam nos contratos de gestão com as diversas secretarias do Estado as metas de implantação de 20 aeroportos, reforma e ampliação de 17 hospitais do interior, 60% das escolas cobertas e a formação continuada de mais de 25 mil profissionais da Educação.
Também a concessão de mais de 2 mil bolsas de pós-graduação, entrega de 20 mil cestas básicas para os indígenas e implantação de mais 10 salas lilás para atender mulheres em situação de violência doméstica. Ainda, a liberação neste ano da Central de Flagrantes, em Campo Grande. Na área ambiental, destacou que mais de 2 mil piscinas olímpicas de esgoto devem ser retiradas todos os meses dos rios do Estado.
“Preferimos ser mais realistas neste período e mostrar o planejamento do primeiro ano”, resumiu, ao destacar as ações anunciadas no evento.
“O Estado será mais próspero no desenvolvimento humano, principalmente. O desenvolvimento da economia tem que ser traduzido em bem-estar para as pessoas, quando a economia vai bem, as pessoas vão bem e o maior programa que a gente pode ter é a oportunidade de renda e emprego. Isso acompanhando de serviços públicos que funcionam”, apontou.
Vice-governador, Barbosinha também discursou e destacou a importância da parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Temos com essa gestão um olhar profundamente humano em cada uma das secretarias. O que temos para mostrar está longe de ser uma lista de promessas. Estamos aqui em prol de projetos, que estão em andamento”, resumiu.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.