O deputado estadual Zé Teixeira anunciou oficialmente sua filiação ao PSDB, porém ainda definiu se irá disputar a reeleição e colocou o nome a disposição partido para os projetos futuros. Filiado ao diretório tucano desde terça-feira (29), o parlamentar reiterou que seguirá apoiando a Ministra Tereza Cristina para pré-candidatura ao Senado.

Zé Teixeira destacou que incerteza de disputar a reeleição faz parte dos novos projetos do e que as candidaturas só estarão postas a partir de julho deste ano. O deputado reforçou que optou pela filiação ao PSDB, onde está sendo ‘bem recebido'.

“Meu partido acabou, então preferi ir para o PSDB ao invés de filiar a outra sigla com que não tenho afinidade. Os meus projetos estão a cargo das definições partidárias”, pontuou.

No sétimo mandato como deputado estadual, Zé Teixeira foi eleito na 6ª legislatura da do , em 1994 e desde então seguiu sendo reeleito com um número expressivo de votos todos pelo antigo Democratas. Foi eleito presidente da bancada ruralista na Casa de Leis, agora atua como 1º Secretário da Mesa Diretora.