Vereadores derrubam veto que altera trabalho de agentes de saúde e mantêm outros 3 vetos
Vereadores votaram vetos e projetos de lei nesta terça-feira (1º)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (1º), vereadores de Campo Grande votaram quatro vetos do Executivo. O veto ao projeto de lei nº 10.757/22 foi derrubado, garantindo aos agentes de saúde algumas alterações no formato de trabalho.
O projeto que recebeu veto altera a lei nº 6.127/2018. Assim, os agentes de saúde e de combate a endemias poderão desenvolver, em local de livre escolha, atividades complementares por duas horas. Entre elas, estão elaborações de planilhas e relatórios.
Agora, a proposta segue para promulgação pelo presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB). Foi mantido o o veto ao projeto nº 10.376/21.
A proposta dispõe placa ou cartaz informativo sobre filmagem de ambientes em lojas de serviços de banho e tosa de animais. Além dele, foi mantido o veto ao projeto nº 10.613/22, que cria o programa Meu Velho Amigo.
Nesta proposta, idosos com boas condições podem desenvolver atividades profissionais. Por fim, foi mantido o veto ao projeto nº 10.555/22. A matéria cria o passaporte cultural em Campo Grande.
Projetos votados
Dois projetos foram aprovados em primeira discussão. O projeto nº 10.768/22 que declara ” cidades irmãs” as cidades de Campo Grande e de Concepción, no Paraguai. A matéria é de autoria do Executivo.
Também foi aprovada a proposta nº 10.771/22, do Executivo, que altera a lei nº 6.908/22. Assim, denomina “Jeferson Rodrigues de Souza” a USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro Santa Emília.
Assim, em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei nº 10.585/22. A proposta cria o Dia do Desapego Consciente, que deve acontecer uma vez ao mês em cada uma das regiões de Campo Grande.
Também foi aprovada a proposta nº 10.615/22, substitutivo ao projeto de resolução nº 496/22. A matéria cria o projeto cultural e artístico “Luz, Câmara, Ação!” na Câmara de Campo Grande.
Por fim, vereadores aprovaram o Programa Bairro Amigo do Idoso na Capital, criado pela matéria de nº 10.401/21. Então, o projeto de nº 10.618/22 também recebeu aprovação e instala totens culturais e informativos em atrativos turísticos e pontos de visitação em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.