Vereadores de Campo Grande prestam homenagem a deputado por lei que proíbe uso de ‘todx’ e ‘todes’

Moção foi entregue a Marcio Fernandes (MDB) por Gilmar da Cruz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Marcio Fernandes recebeu Moção de Congratulação dos vereadores
Marcio Fernandes recebeu Moção de Congratulação dos vereadores

Vereadores da bancada evangélica da Câmara de Campo Grande, fizeram uma Moção ao deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), em forma de agradecimento pelo projeto de lei sancionado, que proíbe o uso das palavras ‘todes e todx’ e garante o uso da norma culta no ensino de Mato Grosso do Sul.

A entrega da Moção de Congratulação aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) e foi feita pelo Gilmar da Cruz (Republicanos). Sancionado pelo Governo do Estado em 29 de dezembro do ano passado, o projeto torna obrigatória a utilização da norma culta da Língua Portuguesa nos instrumentos de aprendizagem utilizados no ambiente escolar, nos documentos oficiais e na confecção de materiais didáticos, como forma de padronização do idioma oficial do país. A medida não se aplica apenas à utilização da Língua Indígena.

Segundo Gilmar da Cruz,  os vereadores ficaram felizes com  o projeto de lei. “Lá na Câmara fizemos essa moção ao deputado porque ficamos felizes com essa lei. O deputado teve um olhar importante para o ensino”, disse.

Além do representante do Republicanos, a Moção de Congratulação foi assinada pelos vereadores Clodoilson Pires (Podemos), Doutor Jamal (MDB), Professor João Rocha (PSDB), Coronel Alírio Vilassantti (PSL) e Doutor Loester (MDB).

O deputado agradece pelo documento. “Eu agradeço a todos os vereadores pelo reconhecimento e meu gabinete segue aberto para os representantes da nossa Capital”, disse.

 

Com assessoria

Conteúdos relacionados

tiago vargas