União Brasil faz evento no Guanandi em Campo Grande com Rose Modesto

Evento aconteceu na Avenida Gunter Hans em Campo Grande
| 04/06/2022
- 14:13
União Brasil faz evento no Guanandi em Campo Grande com Rose Modesto
Evento União Brasil (Nathalia Alcântara)

O União Brasil reuniu lideranças e políticos na Avenida Gunter Hans no Bairro Guanandi, em Campo Grande, neste sábado (4), para o final do 'MS que Queremos - Venha Mudar Nosso Estado', da pré-candidata ao governo do Estado Rose Modesto.

No local, o partido disse ter reunido cerca de 3,5 mil pessoas entre lideranças comunitárias, políticos do interior, funcionários públicos e empresários. O evento começou com uma oração do Pastor Edemilson e discursos de lideranças como a presidente estadual da sigla, senadora Soraya Tronicke e a pré-candidata, além do articulador político de campanha e coordenador Sérgio Murilo .

Segundo a Tronicke, a pré-campanha foi feita na base da união do partido. “Eu vi hoje aqui nesse evento gente se emocionando, chorando, vi coração, vi abraços e eu tenho certeza que a Rose Modesto será a primeira mulher governadora de Mato Grosso do Sul depois que formos para o segundo turno”.

O evento também foi marcado pela presença de escola de samba e estrutura montada para atender as pessoas a pé e sentadas. Durante o discurso, Rose agradeceu a companhia de prefeitos do Estado que se dispuseram a vir a Campo Grande para o evento, além de prometer uma gestão com uso mais inteligente de recursos públicos.

rose2 - União Brasil faz evento no Guanandi em Campo Grande com Rose Modesto
Evento com Rose, Soraya e Mandetta (Nathalia Ancântara)

"Um governo se faz juntando forças e com ações de plano de governo, além o compromisso que está sendo construído com a população do Estado de baixar o ICMS. Não para que o Estado deixe de arrecadar, mas que arrecade menos. Hoje, nós temos superávit financeiro e é possível governar melhor e com menos dinheiro", disse Rose.

Evento com Harfouche e Mandetta

harfouche.jpeh - União Brasil faz evento no Guanandi em Campo Grande com Rose Modesto
Harfouche em evento do União Brasil (Nathalia Alcântara)

Sérgio Harfouche e Henrique Mandetta também estiveram no palanque. Harfouche reiterou que desde o ano passado tenta aposentadoria no MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), mas que ainda não foi finalizado o processo. "De qualquer forma, isso não interfere em uma candidatura minha. Eu já fiz o pedido e me desincompatibilizei. Isso já está certo", ressaltou.

Henrique Mandetta reforçou não descartar uma pré-candidatura ao Senado. "O Harfouche saindo pré-candidato, pode sair sim pelo Avante. Eu pelo União Brasil. São eleitorados diferentes, não interferiria nos projetos do partido, na minha avaliação", destacou.

O evento MS que Queremos passou por da região Norte, em Sonora, até a região Sul, em Mundo Novo, passando pelo Sudoeste, em Porto Murtinho, e chegando até Paranaíba, na Costa Leste do Estado, em um total de 70 cidades visitadas. "Nós fomos com a premissa de ouvir mais para errar menos. Esse foi o intuito do projeto onde escutamos os problemas enfrentados. É ruim falar das suas feridas para alguém que nunca teve é melhor ajoelhar e falar com Deus, mas falar para alguém que já sentiu na pele esse sofrimento a pessoa entende, chora contigo, dá palavras de incentivo, por isso, eu entendo esses problemas vim de família pobre, fui bolsista e só pela consegui vencer na vida e virar professora”, discursou Rose Modesto

Veja também

Últimas notícias