TRE-MS fecha lista dos suplentes de deputado estadual e federal; confira quem são
Suplentes podem ser convocados se parlamentares se afastarem ou falecerem
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu a lista dos suplentes para deputado federal e deputado estadual. O relatório de totalização foi publicado na sexta-feira (14).
No caso daqueles eventuais substitutos de deputado federal, foram classificados até oito candidatos. Para suplentes de deputado estadual, foram escolhidos até 22. Pela legislação eleitoral, o mandato pertence ao partido, e caso o parlamentar se afaste, seja cassado ou morra, o suplente é convocado para tomar posse.
Na Câmara dos Deputados, Republicanos, PDT, PTB, MDB, Podemos, DC, PRTB, Novo, PSB, União Brasil, PSD, Avante, Solidariedade, Pros e a federação PSOL-Rede não atingiram o quociente eleitoral e não elegeram nem deputados e nem suplentes.
O PP manteve a cadeira de Luiz Ovando. O primeiro suplente do partido é Walter Carneiro Jr., ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Na sequência, aparece o vereador de Campo Grande, João Rocha; e Eudélio Mendonça, presidente do PP em Dourados.
O PL levou Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira para o Plenário Ulysses Guimarães. São suplentes a advogada Luana Ruiz e o deputado federal Loester Trutis.
Já na Federação Brasil de Esperança (FE Brasil), foram eleitos Vander Loubet e Camila Jara. Os primeiros suplentes da lista são o vereador de Dourados Elias Ishy e o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira.
A federação PSDB-Cidadania fez três cadeiras, para Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira. São suplentes os vereadores da Capital, Juari Lopes; de Três Lagoas, Cassiano Maia; e a ex-deputada federal Bia Cavassa.
Veja a lista completa de suplentes para deputado federal abaixo.
Suplentes de deputado estadual
A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) não terá representação do PTB, DC, PSB, Avante, Solidariedade, Pros e da federação PSOL-Rede. Nenhuma das legendas e a federação elegeram deputados ou suplentes.
O Republicanos reelegeu Antonio Vaz. Os suplentes são o deputado estadual Herculano Borges e o vereador de Campo Grande Roberto Santana dos Santos, o Betinho.
O PP também reelegeu Gerson Claro e Londres Machado. Os primeiros na lista de suplentes são os deputado estaduais Marçal Filho e Evander Vendramini, além do ex-vice-prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia.
O deputado estadual Lucas de Lima foi reeleito pelo PDT. A primeira suplente é Glaucia Iunes, presidente municipal do partido em Corumbá e o segundo é o ex-deputado estadual Enelvo Felini.
O MDB elegeu Junior Mochi e reelegeu Renato Câmara e Marcio Fernandes. Os suplentes são o médico Diogo Bossay; o ex-vereador de Corumbá Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel; e o vereador da Capital Loester Nunes de Oliveira, o Dr. Loester.
O deputado estadual Rinaldo Modesto foi reeleito pelo Podemos. São suplentes o vereador de Campo Grande José Jacinto de Luna Neto; o Zé da Farmácia; e o ex-vereador Francisco Gonçalves de Carvalho, o Veterinário Francisco.
Pelo PL, conquistaram novo mandato Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk. Os suplentes são as advogadas Raquelle Trutis e Mara Nantes, além do corretor de imóveis Carlos Augusto Nantes Harb, o Tenente Nantes.
Rafael Tavares foi eleito pelo PRTB. Os primeiros na lista de suplentes são a empresária Iara Diniz Contar; o militar reformado Rubens Gomes Prates, o Sargento Prates e o produtor rural Eduardo Cerzósimo.
Roberto Hashioka se elegeu pelo União Brasil, que tem como suplentes o advogado Rhiad Abdulahad e o servidor público estadual Fabrício Venturoli.
O deputado estadual Lídio Lopes se reelegeu pelo Patriota. O primeiro suplente é o vereador de Campo Grande Sandro Benites e o segundo é o ex-vice-prefeito de Paranhos, Luciano Wagner Rodrigues, o Dr. Luciano.
O PSD elegeu Pedro Pedrossian Neto, cujos suplentes são os vereadores Silvio Alves Pena, o Pitu e Otávio Trad.
A FE Brasil elegeu Zeca do PT, Pedro Kemp e Amarildo Cruz. Os suplentes são a professora Gleice Jane Barbosa e o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci.
E pela federação PSDB-Cidadania, foram reeleitos Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Jamilson Name e Zé Teixeira, além de terem sido eleitos Pedro Caravina e Lia Nogueira. Os suplentes são o vereador da Capital, João César Matogrosso; o ex-diretor-presidente da Fundesporte-MS (Fundação de Desporto e Lazer), Marcelo Ferreira Miranda; e o ex-superintendente do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Salomão.
Veja a lista completa de suplentes para deputado estadual abaixo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.