Simone vota em Campo Grande, diz acreditar no 2º turno e entrega manifesto pela paz ao TSE

Candidata à presidência declarou ainda compromisso em acatar o resultado das urnas nas eleições

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Candidata à presidência votou em Campo Grande e viaja para São Paulo. (Foto: Fábio Oruê)

Candidata à presidência do Brasil, Simone Tebet (MDB) votou em Campo Grande neste domingo (02). Ela chegou a Escola Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, por volta das 9h, e disse estar feliz pela “festa da democracia” e confiante para um 2° turno das eleições presidenciais no Brasil.

“Estou muito feliz por que hoje a democracia se fortalece. Primeiro por que é o povo na rua escolhendo os candidatos que vão representá-lo em todas as esferas. Segundo por que apesar dos percalços e violência hoje se encerra um ciclo e em breve saberemos os resultados deste primeiro turno”, disse ela, ressaltando que a a democracia sai fortalecida.

Sobre o resultado das urnas no 1° turno, Simone diz que está pronta para aceitar os números, sejam quais forem e se comprometeu em um manifesto pela paz entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Lamentavelmente vimos a polarização ideológica contaminar a alma do povo brasileiro. A nossa candidatura se propôs em fazer o caminho do meio, com diálogo, procuramos promover um bom debate para que o eleitor pudesse, livremente, escolher as melhores propostas para o Brasil”.

Ainda conforme Tebet “o que tem que prevalecer e a vontade soberana do povo brasileiro”. “Procurei ser a voz da moderação e estou pronta para aceitar os resultados. Apesar de todo o barulho, quem quer que perca as eleições, todos aceitarão os resultado das urnas. Na minha visão esta não é uma eleição de um turno só, as pesquisas mostram e historicamente essa é uma eleição de dois turnos e devemos estar vigilantes e atentos à democracia. Só volta para cada após o segundo turno. “Estou esperançosa e os resultados nós saberemos apenas depois do último voto”, destacou.

Após votar, Simone Tebet viaja para São Paulo para acompanhar sua vice Mara Gabrilli que vai às urnas às 14h. Sobre sua vida após o período eleitoral, a candidata que é senadora afirma que voltara às atividades no Congresso. “Muito trabalho no Senado até 31 de dezembro, preparando o Brasil para 2023”.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)