Sessões na Assembleia Legislativa de MS retornam em fevereiro

Por enquanto há apenas 1 projeto de lei protocolado no sistema

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessões na Alems retornam em 1º de fevereiro
Sessões na Alems retornam em 1º de fevereiro

As sessões na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) voltam na primeira semana de fevereiro, mais precisamente em 1º de fevereiro, terça-feira, conforme o Regimento Interno da Casa de Leis. 

O recesso parlamentar iniciou em dezembro, sendo a última sessão realizada no dia 16. Os deputados aceleraram as votações na tentativa de limpar a pauta e aprovar os projetos de lei do Poder Executivo, sendo a maioria com o reajuste dos servidores públicos.

Conforme o sistema da Casa de Leis, até o momento foi protocolado um projeto de lei, de autoria do deputado Rinaldo Modesto (PSDB), para declarar Utilidade Pública Estadual a Associação Espaço de Convivência Esperança, em Campo Grande. 

Há mais nove proposições de Moção de Congratulação e 12 indicações para serem analisadas na primeira sessão de 2022. Os deputados votam ainda em março, quem deve assumir a cadeira de vice-presidente da Alems. A vaga surgiu com a saída de Eduardo Rocha (MDB) que assumiu a Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica). Quem ocupa a cadeira por enquanto, é o segundo vice-presidente, Neno Razuk (PTB).

Ainda na volta do recesso, os parlamentares devem analisar a abertura para o público e jornalistas para acompanharem as sessões presencialmente. A Casa está fechada ao público desde 2020, devido à pandemia da Covid-19.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)