Riedel diz que vai exigir resultados de Caravina, Verruck, Videira, Girão e Simões em MS
Governador citou cenário econômico difícil e secretários definiram desafios e continuidade de políticas
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse na manhã desta terça-feira (20) que vai exigir resultados de todo o secretariado. Ele anunciou mais cinco nomes.
Os nomes anunciados em coletiva de imprensa no gabinete de transição foram: Pedro Caravina na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica); Antonio Carlos Videira, que permanece na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública); Maurício Simões Corrêa na SES (Secretaria de Estado de Saúde); Jaime Verruck na Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); e Carlos Eduardo Girão na CGE (Controladoria-Geral do Estado).
“Precisamos ter foco, eficiência, produtividade e resolutividade, em especial porque a conjuntura que nos espera adiante tende a ser extremamente desafiadora, com um cenário de menor crescimento do mundo e do Brasil e, portanto, uma menor dinâmica econômica. Vamos respeitar cada centavo de dinheiro público pago com o sacrifício das empresas e dos cidadãos. É nossa obrigação fazer estes investimentos retornarem à sociedade em forma de obras, projetos e programas transformadores da nossa realidade”, explicou Riedel.
Ex-diretor-presidente da Unimed Campo Grande, Maurício Simões disse não acreditar que haverá grandes picos da pandemia de Covid-19, como aconteceu em 2020 e 2021, e defendeu que a população mantenha as medidas sanitárias em prática, como a higienização das mãos. “Estamos sofrendo os efeitos do pós-pandemia, mas não acredito em novos picos como em 2020 e 2021. Devemos manter os cuidados constantes na sociedade”, disse.
O próximo secretário de Saúde não adiantou projetos, já que ainda não recebeu o relatório da transição. “Ainda não recebi o relatório de transição, então ainda não posso estabelecer as primeiras necessidades”, ressaltou.
Caravina disse que aceitou assumir a Segov no intuito de ajudar na execução dos projetos do novo governo. “Aceitei o convite para ajudar no governo como um todo, já que a Segov foi reestruturada”, pontuou.
Verruck, por sua vez, afirmou que o desafio agora é gerenciar uma pasta que recebeu novas atribuições. “O desafio cresce agora com nove autarquias vinculadas. Precisamos manter o crescimento do Estado de forma constante e articular a qualificação profissional”, comentou.
Videira também defendeu a continuidade de projetos e o desafio de incluir mais os indígenas na formação das políticas de segurança. “Precisamos manter nossos indicadores, fomentando a segurança urbana e rural, sem esquecer do combate ao tráfico e dos crimes contra o patrimônio. Devemos ouvir a população dos assentamentos e aldeias por meio dos conselhos comunitários”, elencou.
Girão citou avanços na transparência e dar continuidade ao combate à corrupção. “Recebemos o Selo Diamante de Transparência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas e vamos em busca do primeiro lugar, enquanto seguimos reforçando o combate à corrupção”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Nota MS Premiada tem sorteios mensais de até R$ 300 mil em prêmios
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.