Novo chefe da Saúde de MS, Simões descarta grandes picos de Covid-19 e defende cuidados constantes

Cirurgião de cabeça e pescoço foi um dos cinco nomes anunciados para secretariado de Eduardo Riedel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Maurício Simões Corrêa (Foto: Adriel Mattos, Midiamax)

Anunciado na manhã desta terça-feira (20) como novo titular da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), o médico-cirurgião de cabeça e pescoço Maurício Simões Corrêa disse não acreditar que haverá grandes picos da pandemia de Covid-19, como aconteceu em 2020 e 2021. Atualmente, mais de 6 milhões de doses de vacina foram aplicadas.

Ex-diretor-superintendente da Unimed Campo Grande, Simões defendeu que a população mantenha as medidas sanitárias em prática, como a higienização das mãos. “Estamos sofrendo os efeitos do pós-pandemia, mas não acredito em novos picos como em 2020 e 2021. Devemos manter os cuidados constantes na sociedade”, disse.

O próximo secretário de Saúde não adiantou projetos, já que ainda não recebeu o relatório da transição. “Ainda não recebi o relatório de transição, então ainda não posso estabelecer as primeiras necessidades”, ressaltou.

Sobre Simões, o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) disse que ele dará continuidade à regionalização. “Implantamos os Hospitais Regionais de Três Lagoas e Dourados e o Maurício vem somar com sua experiência em gestão de saúde”, comentou.

Formação do secretariado

Os nomes anunciados por Riedel em coletiva de imprensa no gabinete de transição foram: Pedro Caravina na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica); Antonio Carlos Videira, que permanece na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública); Maurício Simões Corrêa na SES; Jaime Verruck na Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); e Carlos Eduardo Girão na CGE (Controladoria-Geral do Estado).

A primeira “leva” de secretários foi anunciada pelo governador eleito no último dia 13 de dezembro. Na ocasião, Riedel confirmou que Eduardo Rocha (MDB) será secretário da Casa Civil e Flávio César Mendes de Oliveira, que já atuou como secretário adjunto da Segov-MS, será titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Também foram anunciados Ana Carolina Nardes, que será mantida na SAD (Secretaria de Estado de Administração); Ana Carolina Ali Garcia na PGE (Procuradoria-Geral do Estado); e Hélio Peluffo deixa a prefeitura de Ponta Porã para assumir Infraestrutura e Logística.

Riedel adiantou que até o fim desta semana deve anunciar os nomes para SED (Secretaria de Estado de Educação), Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e Sedhas (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social), além do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara