A prefeita de , Adriane Lopes (Patriota), viajou para (DF), onde participou da 7ª edição do Prêmio Cidades Amigas do 5G, realizado nesta terça-feira (8). A expectativa é que Adriane retorne ainda hoje para a Capital de Mato Grosso do Sul.

A premiação reconhece as iniciativas dos municípios para incentivar a implementação de de telecomunicações e a expansão da conectividade.

Adriane Lopes recebeu o prêmio durante o Painel Telebrasil Talks 2022.

A Telebrasil, idealizadora do prêmio, também reconheceu São Paulo, Manaus, Teresina e Florianópolis como destaques regionais. Campo Grande subiu 21 posições em relação à última premiação.

A premiação reconheceu Campo Grande como a capital brasileira mais preparada para receber a nova tecnologia, ficando à frente de cidades como Florianópolis, Rio Branco, Porto Alegre e João Pessoa.

Além de Adriane Lopes, Eduardo Riedel também viaja para Brasília

Em seguida, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa da primeira reunião em Brasília nesta quarta-feira (9). A princípio, ele viaja para um encontro de governadores eleitos no pleito deste ano.

Assim, Riedel deve se encontrar com a bancada e governadores eleitos pelo nestas eleições. O governador ainda não anunciou a equipe de transição de governo.

A expectativa é de que os quatro nomes sejam divulgados no próximo dia 17, junto com a equipe de transição do atual governador, Reinaldo Azambuja.