Pedro Kemp vai à Polícia depois de ser xingado e agredido em saída de igreja

O deputado teria perguntado se postura tinha relação com ele ter votado no PT e no Lula

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pedro Kemp
Deputado estadual Pedro Kemp, em foto divulgada em seu Facebook, no domingo (27).

O deputado de Mato Grosso do Sul Pedro Kemp (PT) procurou a Polícia Civil para denunciar injúria por parte de uma pessoa que o abordou na saída de uma igreja. O caso aconteceu no domingo (27).

Conforme informações obtidas, a situação ocorreu depois do encerramento de uma missa na Igreja Nossa Senhora da Abadia, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

No boletim de ocorrência, Pedro Kemp relata que, ao sair do santuário, foi abordado por um indivíduo que, “de forma ríspida e agressiva”, pediu que seu nome fosse retirado da ‘mala direta’ – envio de cartas, informações, panfletos, por email.

O parlamentar teria dito que excluiria seu endereço eletrônico e, em seguida, perguntou o nome. Ele se apresentou, mas repetiu o pedido com o dedo apontado, ainda de acordo com a denúncia.

Pedro Kemp pediu para que o suposto autor baixasse a mão e, na denúncia, afirma que, a partir daquele momento, a pessoa começou a xingá-lo de “canalha, bandido e falso”, frase repetida algumas vezes.

Teria levado um soco, diz Pedro Kemp

A discussão continuou e o deputado perguntou se tal comportamento teria relação com ele ser do PT e ter votado no Lula. Por fim, o parlamentar pediu que fossem para a calçada, uma vez que, na frente da igreja, diversos fiéis presenciavam a discussão.

O deputado Pedro Kemp disse que levou um soco no peito e, nesse momento, algumas pessoas retiraram o autor, levando-o para dentro da igreja.

A reportagem procurou a pessoa citada pelo parlamentar, mas não conseguiu contato. Tentamos acionar o deputado, mas também não houve retorno.

*Colaborou Adriel Matos

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia