Líder do União Brasil em MS, Soraya Thronicke tenta manter parlamentares na legenda
Partido é a junção dos Democratas com o Partido Social Liberal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a homologação do União Brasil nesta terça-feira (8), a nova legenda agrega eleitos pelo DEM (Democratas) e PSL (Partido Social Liberal). O novo desafio é manter os parlamentares na legenda, objetivo da líder do União em Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke.
“O que tenho tentado fazer é unir, meu trabalho é o de pacificar e aparar as arestas”, afirmou ao Jornal Midiamax. Como o União é formado por duas legendas já consolidadas nacionalmente, há cenários em cada unidade federativa.
Em MS, Soraya afirmou que o PSL tinha “tudo muito bem sedimentado, o DEM já não estava nessa situação”. Mas as circunstâncias não são vistas negativamente, já que a senadora afirma ter sido bem recebida para diálogos com todos os parlamentares das legendas no Estado.
Ela explica que durante 30 dias, os eleitos pelo DEM e PSL poderão sair do União Brasil caso tenham uma negociação com outra legenda. “Quem resolver sair, de repente ele já está fechado com outro partido e nada impede que vá”, disse com tranquilidade.
A senadora aponta que a maior dificuldade na troca de legendas fora da janela partidária é a liberação do partido em que se faz parte. “Essa janela do União agora é uma janela extra, porque a janela para vereadores só vai abrir em 2024”, lembrou.
“Por conta da fusão, nesses 30 dias agora há essa janela bem temporária”, explicou. Independente da possibilidade de saída, a parlamentar espera que a legenda “consiga manter o maior número de parlamentares”.
Além disso, lembrou que “nada impede que sejamos procurados por parlamentares de outros partidos”. Assim, apostam em abraçar quem busca um partido com maior visibilidade, já que se considera que “a tendência é de que partidos menores eles se extingam, sumam do mapa”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.