Nas redes sociais, políticos de MS lamentam morte da cantora Delinha

Deputados e pré-candidatos lembraram trajetória de Delinha
| 16/06/2022
- 09:19
Nas redes sociais, políticos de MS lamentam morte da cantora Delinha
(Reprodução redes sociais)

A morte da cantora Delinha, a Dama do Rasqueado, que ocorreu nesta quinta-feira (16), levou os políticos de Mato Grosso do Sul às redes sociais, que lamentam o ocorrido e recordam da cantora como a grande dama da música raiz.

O deputado federal Fábio Trad (PSD) afirmou que continuará cantando em nossos corações. “Deus a receba em seu descanso eterno! Sua vida foi a melhor música para todos nós”.

Pré-candidata ao governo estadual, a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) publicou que hoje o rasqueado de Mato Grosso do Sul perdeu a voz, está em silêncio. “Partiu nossa amada Delinha, grande dama da música de raiz do Brasil. Ao longo de 85 anos, Delinha levou alegria, música e todo seu talento por onde passou. Que nosso Pai a receba da mesma maneira. Descanse em paz, Delinha! Nossa gratidão por tudo que foi e continuará sendo para nós”.

A também pré-candidata ao Governo do Estado pelo PT, a advogada Giselle Marques disse ter crescido ouvindo a voz da incomparável Delinha. “Nas muitas festas que fui, ainda criança, por sítios e chácaras nesse Mato Grosso do Sul, por algumas vezes tive a oportunidade preciosa de ouvi-la. Acordei hoje com a notícia de sua passagem. Mas a sua arte, o seu talento, a sua alegria, ficarão para sempre. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos”.

Já o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) lembrou de Delinha como embaixadora da cultura de Mato Grosso do Sul. “Descanse em paz "dama do rasqueado", "rainha do sertanejo", publicou.

O também deputado federal, Vander Loubet (PT) afirmou que a cultura de Mato Grosso do Sul está de luto com a partida de Delinha. “É um dia triste para nossa música, porém tenho certeza que Delinha vai seguir viva em nossas memórias e nos sucessos que tão talentosamente cantou durante sua vida”.

Ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao governo estadual, Trad (PSD) publicou que Delinha encantou com sua história, sua voz, eternizada em nossos corações. “Nosso sentimento a todos os familiares e fãs desta grande estrela”.

Velório

O velório de Delinha será aberto ao público e começa a partir das 11h de hoje, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Já o sepultamento está marcado para às 17 horas nesta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Paz (BR-060, km 02, saída para Sidrolândia).

Veja também

O corredor se desenvolverá nas regiões Urbanas Imbirussu e Lagoa, em Campo Grande

Últimas notícias