O ex-ministro de Governo, (MDB), afirmou que pode ser pré-candidato ao Senado Federal e está à disposição do partido, em Mato Grosso do Sul.

A informação foi dada pelo político ao Jornal Midiamax durante o 1º Fórum da Rota Bioceânica, realizado na manhã desta quinta-feira (26), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Segundo Marun, ele não será candidato a deputado federal por uma decisão pessoal. “Tomei decisão pessoal de não disputar para deputado federal, nosso foco é a candidatura do [ao governo estadual]”.

Porém, se houver espaço e o partido aceitar, ele pode se candidatar ao Senado. “Estou à disposição do partido, mas ainda não sou pré-candidato”.

No último dia 5, Puccinelli afirmou ao Midiamax que o partido avalia candidatura própria ao Senado nas eleições 2022 e citou o ex-ministro Carlos Marun como uma das possibilidades.

Além dele, o ex-prefeito de Costa Rica, Valdeli dos Santos Rosa, e também a senadora foram citados na cogitação sobre candidatura do MDB ao Senado.