João Doria desiste da pré-candidatura à Presidência: ‘alma leve’

Ele usou as redes sociais para realizar um pronunciamento nesta segunda-feira.
| 23/05/2022
- 11:38
João Dória é candidato à presidência da República
João Dória desiste da pré-candidatura. - Divulgação

O ex-governador de São Paulo João Doria deixou de ser pré-candidato à presidência pelo PSDB. Ele usou as para fazer o pronunciamento no final da manhã desta segunda-feira (23).

Emocionado, Doria chorou durante a fala que durou apenas alguns minutos. Ele agradeceu o partido e confirmou sua desistência da disputa presidencial.

“Agradeço o PSDB, mas saio com o sentimento de gratidão e que trabalhei muito a favor dos paulistanos. Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve”, disse Doria, em discurso ao lado de sua esposa Bia Doria e do presidente nacional Bruno Araújo.

“Seguirei como observador sereno do meu País, sempre com a disposição de lutar a guerra para a qual eu fui chamado. Que Deus proteja o Brasil”, acrescentou.

Dória confirmou ser vive de Simone

O anúncio ocorre após o PSDB, junto com o MDB e o Cidadania, falarem em apoio à (MDB) para a eleição presidencial.

A saída de Doria é o desfecho de um processo de fragmentação do próprio PSDB. Não houve consenso no partido nem mesmo com a realização das prévias tucanas, em novembro de 2021, que resultaram na escolha de Doria como o pré-candidato.

Mesmo confirmando a saída da disputa como pré-candidato à presidência, Dória não revelou se será vice da Simone Tebet (MDB). O 'burburinho' do tucano ser vice da senadora sul-mato-grossense cresceu nos últimos dias. Alguns portais de notícia chegaram a dizer que ele havia dito que ‘estaria dialogando a possibilidade’.

Veja também

Últimas notícias