Doação de área para pista de skate e licença-paternidade são aprovadas pelos deputados
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram cinco projetos de leis, na sessão desta quarta-feira (8), entre eles, licença-paternidade para servidores contratados e doação de área para construção de pista de skate em Campo Grande. Conforme a Alems (Assembleia Legislativa de MS), o projeto de lei de número 98/2022 modifica o texto da […]
Mayara Bueno –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram cinco projetos de leis, na sessão desta quarta-feira (8), entre eles, licença-paternidade para servidores contratados e doação de área para construção de pista de skate em Campo Grande.
Conforme a Alems (Assembleia Legislativa de MS), o projeto de lei de número 98/2022 modifica o texto da Lei 4.135/2011, que fala sobre contratação por tempo limitado para atender necessidades temporárias.
Neste contexto, foi acrescentada a licença para pais servidores contratados de forma provisória. Todos os deputados foram favoráveis.
Doação de área
Outra medida aprovada é a autorização para a Agehab (Agência de Habitação Popular de MS) de doação de área, com encargos, imóveis para a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS).
Esta segunda fundação vai construir, a partir da doação de área, uma pista de skate no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, de acordo com o texto divulgado pela Casa de Leis estadual.
Outros projetos
Em primeira votação, foi aprovada medida do Governo do Estado que ratifica o Protocolo de Intenções entre estados para a formação do Consórcio Interestadual sobre o Clima – Consórcio Brasil Verde.
De acordo com a divulgação, o objetivo é avaliar ações para proteger o meio ambiente e promover o enfrentamento aos efeitos adversos das mudanças do clima.
Os Estados que integram o protocolo são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Segunda votação
Foi aprovada a instituição do Março-Azul-Marinho para realização de campanhas informativas e preventivas sobre o câncer colorretal.
Por fim, foi aprovada a mudança em dispositivos do Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado e do Código de Organização e Divisão Judiciárias de MS, que incluem alteração sobre licença-maternidade e dispensa do trabalho e promoção de cargo.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.