Deputado mais votado em MS, Pollon promete ‘oposição ferrenha’ a Lula no Congresso

‘Estarei lado a lado de cada soldado do Bolsonaro para defender o meu país e o meu Estado’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O deputado federal mais votado por MS, Marcos Pollon (Reprodução)

Deputado federal mais votado em Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon (PL) usou as redes sociais neste domingo (30) para dizer que fará ‘oposição ferrenha’ ao presidente eleito Lula (PT) no Congresso Nacional.

“Por 366 vezes está escrito na Bíblia: ‘não tema’, ‘não temeis, pequeno rebanho’. Estou aqui para falar para vocês que nós podemos ter perdido a eleição, mas não perdemos a guerra. Meu comprometimento é fazer oposição ferrenha ao ladrão, ao abjeto, ao larápio. Aquele que assaltou o Brasil. Não nos dobraremos”, disse.

Pollon defendeu que o resultado das urnas é só o começo da construção de um Brasil livre. “E eu estarei lado a lado de cada soldado do Bolsonaro para defender o meu país e o meu Estado”, finalizou.

Marcos Pollon teve 103.111 votos em Mato Grosso do Sul, o deputado federal mais votado no Estado nessas eleições, e é integrante da bancada do PL, legenda do atual presidente Bolsonaro,  que terá pelo menos 13 senadores a partir de 2023 — um salto de 11 senadores em relação ao início da legislatura atual, em 2019. Além de Pollon, foi eleito em MS Rodolfo Nogueira (PL) e Dr. Ovando (PP), reeleito.

Resultado em MS

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 59,49% dos votos válidos, conforme os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Mato Grosso do Sul.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 40,51% dos votos válidos neste segundo turno. Foram 599.547 votos, contra 880.606 de Bolsonaro nas urnas do Estado.

No Estado, a cidade com maior percentual de votos para Bolsonaro é Chapadão do Sul, com 71,55%. Em MS, o candidato venceu em 66 municípios. Já Lula venceu em 13 cidades sul-mato-grossenses no segundo turno das eleições e Japorã foi a cidade em que obteve mais votos em MS, com 71,52%.

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma