Debate Midiamax teve recorde nas redes e transmissão de 72 rádios em Mato Grosso do Sul
O termo “Debate Midiamax” atingiu pontuação máxima nas buscas pelo Google na noite da segunda-feira (19)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Debate Midiamax realizado entre os 8 candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul na segunda-feira (19) atingiu recorde de espectadores em todas as redes sociais. A transmissão foi feita pelos mais diversos canais para chegar aos eleitores de todo o Estado. Foram 72 rádios, duas TVs abertas, além dos canais digitais da TV UOL – com chamada na homepage do maior portal de notícias do Brasil -, home do Jornal Midiamax – que conta com mais de 30 milhões de visualizações mensais -, Facebook (mais de 400 mil seguidores), YouTube e TikTok.
Além disso, houve cobertura minuto a minuto no Twitter, cortes de falas dos candidatos de todos os blocos no Tiktok, Reels do Instagram e bastidores da cobertura nos stories.
O confronto entre os candidatos contou com participação dos espectadores e rendeu mais de 26 mil comentários somente na transmissão ao vivo pelo Facebook.
Somente pelos canais digitais, foram mais de 17 mil espectadores simultâneos. No total, a transmissão durou 3h e 23 minutos — contando os intervalos entre os blocos.
Mais de 26 mil comentários sobre o Debate Midiamax
No Facebook, durante toda a live, foram 37,1 mil interações, entre comentários, reações e compartilhamentos. Foram mais de 26 mil comentários no Facebook sobre o confronto.
Do público que assistiu à transmissão por esta rede social, 57% eram homens e 43% mulheres. Maior parte da audiência era da faixa etária de 35 a 44 anos.
O número de pesquisas pelo termo “Debate Midiamax” no Google atingiu a pontuação máxima de 100, às 20h da segunda-feira, horário de início do debate, confirmando o interesse do público em acompanhar o tradicional embate promovido pelo Midiamax.
Mato Grosso do Sul foi a região de origem da maioria dos espectadores. No entanto, o Midiamax recebeu acessos de outros estados como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pernambuco.
Midiamax no Twitter e Instagram
O confronto teve cobertura em tempo real pelo Twitter, que publicou resumo dos acontecimentos minuto a minuto. Entre os tweets do Midiamax e internautas, a #DebateMidiamax foi utilizada 136 vezes.
No Instagram, foram 367,5 mil visualizações em 26 reels com recortes de falas de candidatos e bastidores. Maior parte dos internautas era de Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Ponta Porã e Corumbá. Nos vídeos do reels, 64,9% do público que assistiu são mulheres de 35 a 44 anos.
Debate
O Debate Midiamax, que aconteceu entre os 8 candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na noite desta segunda-feira (19) em Campo Grande, foi marcado pelas propostas dos políticos participantes e bate-boca, esquentado pelo confronto direto pela forma como é realizado o confronto promovido tradicionalmente pelo Jornal Midiamax nas eleições.
Todos os 8 candidatos estiveram presentes no debate: Adonis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil).
O Debate Midiamax foi transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.
O mediador do Debate Midiamax foi o jornalista André Luiz Azevedo. Jornalista premiado, atuou por quase 40 anos na Rede Globo, onde cobriu a morte de Tim Lopes, a rebelião no Presídio Bangu 1 e foi correspondente internacional.
1º Bloco
Ainda no primeiro bloco, quatro pessoas foram expulsas da plateia após bate-boca por conta de perguntas entre os candidatos Eduardo Riedel (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD). Na ocasião, Trad ia responder um questionamento de Riedel, quando foi vaiado. As manifestações se generalizaram e dois expectadores se exaltaram e começaram a se agredir verbalmente. O tempo do candidato do PSD foi pausado até que os ânimos fossem acalmados. Confira o VÍDEO do momento.
2º Bloco
No 2º bloco, os candidatos debateram sobre diversos temas e, por ordem de sorteio, ficou definido o tema de cada pergunta e a quem o candidato deveria fazer o questionamento.
3º Bloco
No 3º bloco, cada candidato teve total liberdade para escolher outro para questionar e qual pergunta realizar. Cada candidato pode ser escolhido para responder apenas uma vez e o clima do debate esquentou com o primeiro sorteado da noite desta segunda-feira (19), Adonis Marcos (Psol), perguntando ao candidato André Puccinelli (MDB) sobre Transparência.
4º Bloco
No 4º bloco do Debate Midiamax, realizado na noite desta segunda-feira (19) entre os oito candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, os candidatos puderam questionar com sorteio para que um terceiro candidato comentasse cada resposta feita por um candidato que já foi previamente definido.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.