Realizado na noite desta segunda-feira (19), o Debate Midiamax reuniu os 8 candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul. No segundo bloco, os candidatos debateram sobre diversos temas e, por ordem de sorteio, ficou definido o tema de cada pergunta e a quem o candidato deveria fazer o questionamento.

O candidato (PSD) foi o primeiro a fazer pergunta a candidata Gisele Marques (PT). A candidata foi questionada sobre o tema Assistência Social. Confira aqui os detalhes da resposta, réplica e tréplica sobre o assunto.

O segundo candidato a questionar foi André Puccinelli (MDB), que perguntou ao candidato Capitão Contar (PRTB) sobre Educação. Saiba como foi a discussão deste tema.

O candidato (PSDB) foi o terceiro a perguntar para o candidato Marquinhos Trad (PSD), o tema sorteado foi Saúde. Durante a resposta de Marquinhos, houve manifestação da plateia e quatro espectadores terminaram expulsas. Confira aqui os detalhes. Também houve pedido de resposta de Marquinhos, aqui você confere os detalhes.

Adônis Marcos (PSOL) foi o próximo a questionar o candidato Magno de Souza (PCO) sobre Impostos cobrados em Mato Grosso do Sul. Confira aqui os detalhes dessa discussão.

Na sequência, (União) questionou Adônis sobre o tema Segurança Pública e a questão teve como destaque a violência contra a mulher. Confira os detalhes sobre essa questão.

O candidato Capitão Contar (PRTB) questionou Rose Modesto sobre telecomunicação e houve destaque para telemedicina. Os detalhes podem ser conferidos neste link.

Magno Souza (PCO) questionou André Puccinelli sobre combate a Corrupção e Transparência. Entre os assuntos debatidos nessa questão, Magno afirmou que cestas enviadas a indígenas continham carunchos. Confira os detalhes aqui.

O encerramento desse bloco se deu com a candidata do PT, Giselle Marques questionando o tucano Eduardo Riedel sobre o tema Habitação. Aqui você confere os detalhes desta última pergunta do bloco.

Debate Midiamax

Debate Midiamax é transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.