Durante a primeira rodada do Debate Midiamax, o candidato do PSOL, Adonis Marcos, questionou o candidato ao Governo do Estado pelo PCO, Magno Souza, a respeito dos impostos. 

Em sua resposta, Magno pontuou que acabaria com os impostos em Mato Grosso do Sul e, como governador, liberaria rodovias do estado e criticou as condições dos asfaltos. “Queremos repartir. Estão comprando o governo e estão se vendendo. Sou de Dourados, devemos falar de Mato Grosso do Sul inteiro. As rodovias estão todas esburacadas, não conseguimos nem andar de a pé”, criticou a respeito das gestões anteriores.

Em sua réplica, Adonis Marcos disse que é praticamente impossível zerar impostos, mas é possível reduzir as taxas. “É possível baixar as cargas tributárias. Baixar as taxas do Detran para emissão de CNH, dar condições para pagar os débitos, zerar o imposto sob o gás de cozinha, baixar o IPVA que está muito elevado”, disse.

Por último, Magno criticou novamente as gestões anteriores. “Nunca melhorou nada, e nunca vai melhorar, cada vez mais vai piorar. É índio morrendo, estudante tendo que pagar o curso, ninguém vê a realidade dos povos originários”, pontuou.

Assista ao debate ao vivo: