vai sediar a 9ª edição do CBMEDE (Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência), realizado pela Abramede (Associação Brasileira de Medicina de Emergência) entre os dias 24 e 28 de setembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

De acordo com a organização do evento, Mato Grosso do Sul foi escolhido por sua posição geográfica estratégica na América Latina, já que o evento deverá reunir profissionais e acadêmicos de todas as regiões do Brasil e de países vizinhos.

O congresso é voltado para médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais com interesse no tema que, neste ano, será “Fortalecimento da Medicina de Emergência com Integração e Interiorização”.

Segundo o Antônio Pedro Lucas Bittencourt, presidente da Abramede-MS, esse é o primeiro evento após a declaração de fim da emergência para pandemia de covid-19, por parte da OMS (Organização Mundial da Saúde. “O MS é um importante polo de desenvolvimento da saúde de emergência, contando com vários hospitais de média e alta complexidade, duas residências médicas em emergência e diversos cursos de medicina, , além de outras áreas da nossa multidisciplinaridade”, afirma Bittencourt.

A prevê cerca de 80 horas de conteúdo, incluindo palestras com especialistas nacionais e internacionais, mesas redondas, simpósios satélites e apresentações de trabalhos científicos. Mais informações podem ser conferidas no site www.cbmede2024.com.br.

*Material atualizado para ratificação da comunicação do CBMEDE às 7h46 de quarta-feira (17).