Giselle questiona Riedel: ‘Como pretende agir para melhorar a questão da habitação?’

Giselle Marques ressaltou que o governo Bolsonaro deve reduzir, em 93%, o orçamento em habitação.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Debate Midiamax
Candidata do PT, Giselle Marques

Com o sorteio do tema habitação no Debate Midiamax e a pergunta direcionada para Eduardo Riedel (PSDB), a candidata petista Giselle Marques foi direto ao assunto. “O senhor apoia o Bolsonaro e ele praticamente zerou os investimentos em habitação e, em decorrência disso, tivemos um recuo nessa política social, no número de casas construídas, uma vez que para uma família conseguir uma casa, precisa ao menos de ter 6 salários mínimos como renda. Como pretende agir para melhor a política na questão da habitação?”

Ao que ele responde. “A parceria com o Governo Federal é importante e temos que colocar um volume expressivo de recursos para trabalhar esse déficit, então, temos que fazer parcerias com a iniciativa privada para viabilizar ajuda a aqueles com menos renda a conquistar a casa própria e assim vamos mitigar este problema. Vamos ter, por parte do governo brasileiro, um novo investimento em habitação. O Brasil inteiro clama por isso e, outra coisa importante, temos que viabilizar o crescimento do estado. O estado de Mato Grosso do Sul é a terceira menor taxa de desemprego e isso viabiliza na habitação buscar programas para cada faixa de renda”, argumentou.

Na réplica, Giselle Marques ressaltou que o governo Bolsonaro deve reduzir, em 93%, o orçamento em habitação. “Isso no programa Casa Verde e Amarela, que pretende substituir o Minha Casa Minha Vida, programa que entregamos milhares de unidades habitacionais. Digo que, se encontrar uma casa Verde e Amarelo por aí, vote no Bolsonaro. Se achar uma da Minha Casa Minha Vida, vote no Lula”, finalizou.

Na tréplica, Riedel diz entender que Bolsonaro é a melhor opção para o Brasil e por isso está o apoiando. “…Não podemos deixar a população sem unidade habitacional”, falou.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax está sendo transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, desde às 20h do dia 19 de setembro é possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate está sendo transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontece em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula