Rose questiona Marcos Adonis sobre segurança e destaca enfrentamento à violência contra mulher
Tema da pergunta foi definido em sorteio
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidata do União Brasil ao Governo do Estado, Rose Modesto começou rodada de perguntas questionando Adonis Marcos (Psol) sobre planos de governo na área da segurança pública. O tema da pergunta foi definido em sorteio .
Ao perguntar, Rose apontou que, apesar do serviço da polícia, Mato Grosso do Sul é cercado por fronteira seca, o que facilita o tráfico de drogas. Também, apontou que o Estado é o terceiro que mais mata mulheres em todo o Brasil, sendo que Campo Grande tem a maior taxa de estupro do Pais. “Sabendo que é uma área muito importante, qual sua proposta para essa área?”, disse.
Em resposta cronometrada de dois minutos, Adonis Marcos pontuou a necessidade em ter uma polícia inteligente, qualificada e que tenha mais aparatos tecnológicos. “Não dá para combater o crime organizado com práticas do passado. É preciso investir em monitoramento na fronteira e cuidar das pessoas”, declarou.
Sobre a política de segurança para as mulheres, Adonis apresentou proposta de criar delegacia de atendimento à mulher nos 79 municípios, com atendimento 24 horas. “Sobre feminicídio, nosso Estado tem mulheres assediadas a todo momento, o pior é na área rural onde essas mulheres são mais atacadas e não conseguem chegar a atendimento delegacia”, pontuou.
O candidato finalizou propondo colocar câmeras nos coletes e viaturas. “Para que nossas polícias também tenham direito do contraditório, É preciso acabar com a ideia da polícia que batia como na época da ditadura”, finalizou.
Na réplica, Rose lembrou do trabalho que desenvolveu como vereadora, deputada e vice-governadora para auxiliar nas políticas de segurança pública. “Ajudei a instituir o botão do pânico para mulheres que precisavam de algo a mais para se defender. Como governadora vou aumentar o efetivo da polícia, dar estrutura melhor, qualificar policiais e trazer mais casa da mulher brasileira para o Estado, a segunda em Dourados”.
Adonis finalizou em tréplica falando sobre valorização dos trabalhadores da segurança pública e até acenou ao direitos de todos os cidadãos em ter arma de fogo, inclusive, os indígenas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.