O MDB nacional, que tem a senadora (MDB/MS) como pré-candidata a presidente da República, marcou coletiva para falar a respeito de alianças nas eleições de 2022, nesta terça-feira (24).

A pauta é prevista depois que o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) desistiu de sua pré-candidatura ao governo federal. Ele é um dos cotados para candidato a vice de Simone.

Segundo divulgado pela assessoria da parlamentar, a executiva do MDB vai se reunir e, de forma virtual, deliberar sobre alianças. Uma coletiva na sede do partido, em , será feita depois com o presidente Baleia Rossi (MDB).

Até então, nomes são apresentados como possíveis, mas a própria senadora diz aguardar o anúncio oficial para falar com mais certeza disso, bem como da eventual confirmação de seu nome como escolhido da Frente Democrática.

Na segunda-feira (23), quando Doria anunciou a desistência, Simone Tebet afirmou que estava dialogando sobre as possibilidades de vices.

Simone Tebet é o nome da 3ª via

Em 18 de maio, os presidentes das legendas, Baleia Rossi, Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania), se reuniram para discutir os resultados das pesquisas qualitativas e quantitativas que definiriam a escolha para cabeça de chapa.

“Nós três chegamos a um consenso. Só que não somos nós que vamos decidir”, explicou Freire. Os presidentes ainda realizariam reuniões com as executivas nacionais e o resultado deve ser divulgado nesta terça-feira (24).

Simone Tebet seria a escolhida da chamada terceira via para disputar à presidência da República.