Cabos eleitorais denunciam que candidato esfaqueado deixou 700 pessoas sem salário
Pessoas que trabalhavam na campanha de Saulo organizavam um ‘buzinaço’ para cobrar por pagamentos atrasados
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato a deputado federal, Saulo Batista, virou notícia nesta segunda-feira (26) ao ser ferido por uma faca em um caso envolvendo uma amante e outra mulher. Mas poucas horas antes do ocorrido, pessoas que trabalhavam na campanha de Saulo organizavam um ‘buzinaço’ em frente ao seu comitê de campanha, para cobrar por pagamentos atrasados.
Pessoas que trabalham como cabos eleitorais para o candidato, afirma que ele está devendo mais de 700 contratados. Só na tarde desta segunda-feira, 23 pessoas entraram em contato com o Jornal Midiamax relatando a mesma situação. Denúncias no Ministério Público do Trabalho também foram feitas.
Alguns líderes do grupo dizem que estão organizando um protesto contra o candidato, que teria feito acordo de pagar os cabos eleitorais por quinzena. “Ele contratou muitos motoboy pra campanha dele, prometeu pagar 100 reais para cada. Muita gente está revoltado com ele, eu estou segurando a gurizada pra não ir no comitê”, disse um dos leitores.
Na maioria dos casos, o valor a ser pago seria de R$ 100 por quinzena trabalhada. Algumas pessoas afirmam que não recebem há duas quinzenas. “Esse candidato não pagou a equipe será que a gente não merece uma consideração. Já tentamos de tudo não tivemos resposta fica difícil pra gente como se diz o ditado a corda arrebenta sempre do lado mais fraco”.
Outro lado
Presidente do Republicanos, partido ao qual Saulo é candidato, Wilton Acosta, afirma que não tem conhecimento da falta de pagamento, mas que “cada candidato é responsável por suas finanças”.
Já o advogado de Saulo, Abadio Rezende, disse que não vai comentar o caso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.