Para o vereador (PDT), o candidato Capitão Contar (PRTB) avaliou que ‘não teria envergadura' para participar do Debate Midiamax, por isso não teria ido. “Ele avaliou que não tinha a envergadura suficiente e não participou. Eu acho que é um direito que ele tem”, disse Marcos Tabosa.

Contar, que disputa com (PSDB) neste ao Governo do Estado, avisou com menos de duas horas antes do debate da segunda-feira (17) que não compareceria.

Desistência de Contar

O Debate Midiamax do 2º turno das eleições 2022 ao Governo do Estado desta segunda-feira (17) foi marcado pelas propostas do candidato tucano Eduardo Riedel (PSDB), em sabatina tranquila após a desistência do adversário, o candidato Capitão Contar (PRTB).

Transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul, o Debate Midiamax também foi marcado pelos memes direcionados a Contar pela ausência no embate, avisada com menos de duas horas de antecedência.

Os candidatos ao Governo do Estado no 2º turno já haviam se comprometido a comparecer no debate desde o primeiro turno e em ata ratificada no último dia 5 de outubro.