Após dois anos parada, CPI da Energisa marca reunião para quarta-feira

Reunião ordinária da CPI da Energisa será às 15h; extraordinária foi marcada para a tarde desta terça-feira
| 03/05/2022
- 12:37
Presidente da CPI da Energisa, deputado Felipe Orro (PSD)
Deputado Felipe Orro - Arquivo, Midiamax

Dois anos após a suspensão dos trabalhos devido à pandemia da Covid-19, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa marcou reunião ordinária presencial para a próxima quarta-feira (4). Nesta terça-feira (3), uma reunião extraordinária foi marcada também às 15h. Com isso, o prazo para a entrega do relatório final começou a contar a partir de segunda-feira (2), conforme o Ato 9/2022, de autoria da Mesa Diretora.

De acordo com a Comissão, a reunião será a partir das 15h, no Plenário Júlio Maia, na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Criada em 2019, a Comissão investiga os aumentos considerados abusivos nos valores das contas de elétrica em Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da CPI da Energisa, o deputado Felipe Orro (PSD), os trabalhos foram retomados na última segunda e ele fez uma visita à Energisa. “Viemos aqui fazer uma visita à Energisa, onde estão acondicionados os relógios que foram retirados já das casas para serem feitos perícia, retomaremos a perícia esta semana”, declarou.

Relator da CPI da Energisa, o deputado (PRTB) fez um apelo à população. “Solicitamos que a população acompanhe os trabalhos da CPI para ter a certeza de que a Comissão trará uma resposta para o nosso consumidor de energia elétrica no Mato Grosso do Sul. E que a empresa possa sim nos dizer, por meio das perícias que faremos, como está a situação dos relógios dos medidores, que é o alvo de nossa CPI”, relatou.

Extraordinária

Nesta terça-feira (3), também a partir das 15h, no Plenário Deputado Júlio Maia, os membros do grupo de trabalho realizam uma sessão extraordinária para definir o retorno dos trabalhos e as deliberações das próximas reuniões. Confira os trabalhos da CPI da Energisa, clicando aqui.

Transmissão

Ambas reuniões da CPI da Energisa acontecem a partir das 15h, no Plenário Júlio Maia, nesta terça (3) e quarta-feira (4), respectivamente, e serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis — canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, YouTube, Facebook, Rádio Alems e aplicativo Assembleia MS.

Veja também

Evento têm a presença confirmada de Simone Tebet, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva

Últimas notícias