Deputado estadual de Mato Grosso do Sul, anunciou sua desfiliação do , após 16 anos, durante sessão remota nesta quinta-feira (31). Ele se filia ao , partido de apoio à pré-candidatura ao governo estadual da irmã, Rose Modesto.

Rinaldo falou sobre o desligamento do PSDB. “Depois de 16 anos, anuncio meu desligamento do partido. Fui eleito no PTdoB, hoje Avante e na época, o TSE afirmou que partido político que não superasse a cláusula de barreira, não poderia participar de comissões. E nós, eu, Reinaldo, recém-eleitos, mudamos para o PSDB”, relembrou.

O parlamentar disse ainda ter sido líder do governo na Casa de Leis, além de liderar a bancada do PSDB. “Mas, seria incoerente, com a minha irmã pré-candidata ao governo e o PSDB com pré-candidato, técnico de primeira qualidade, eu continuar no partido”, disse ele se referindo a Eduardo Riedel.

Rinaldo afirmou sair da legenda, mas não deixa o ciclo de amizade. “Tenho milhares de amigos. Minha gratidão a todos e desejo sorte à recondução de vossa excelência [Paulo Corrêa]”.

Por fim, o parlamentar comentou que um político pode mudar de partido, mas nunca de caráter. “Deixo registrada minha gratidão ao governador Reinaldo, prefeitos e vice-prefeitos, deputados e todos os amigos que tenho no partido”.