Após disputar vaga no TJMS, Alexandre Ávalo deve retornar à Procuradoria-Geral de Campo Grande
Advogado deixou o cargo em agosto para tentar ser desembargador do TJMS
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado Alexandre Ávalo aceitou o convite da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), e vai retornar ao comando da PGM (Procuradoria-Geral do Município). A nomeação deve ser publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nos próximos dias.
Em agosto, ele pediu demissão para participar da eleição da lista sêxtupla pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) para desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça). Ávalo passou para a lista tríplice como o mais votado, mas foi preterido por Ary Raghiant Neto.
Desde então, o procurador Marcelino Pereira dos Santos chefiava o órgão. “Conversamos [eu e a prefeita] nesta semana e ontem [quarta-feira, 30] aceitei o convite. Ela confia na nossa competência e no nosso trabalho técnico”, disse ao Jornal Midiamax.
Troca no secretariado
No início do mês de novembro, Adriane anunciou aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado. A conversa nos corredores da Câmara era uma só: a de que apenas o secretário de Cultura, Max Freitas, ficaria no cargo.
No entanto, a prefeita espera o momento adequado para fazer o anúncio. Segundo fontes ouvidas pelo Jornal Midiamax, Lopes acredita ser ainda muito cedo para fazer a mudança. Isso porque o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tinha acabado de ser derrotado nas urnas.
“Mal acabou o primeiro turno das eleições. O Marquinhos amargou o 6º lugar, o que teria tirado o prestígio dele em manter ou não alguém no cargo”, disse um dos correligionários sobre a conversa da prefeita com o grupo.
A ideia foi transmitida ao grupo no dia 5 de outubro, durante reunião. “Só deve mesmo ficar o secretário de Cultura. Os outros todos serão trocados. E a justificativa é a de que é a administração dela, né? É preciso tocar uma nova gestão”, disse.
Já foram exonerados o secretário de Governo, Antônio Lacerda, o adjunto, Robison Gatti, e o de Gestão, Agenor Mattiello, que foi substituído pela servidora de carreira Maria das Graças de Macedo. Luciano Martins e o adjunto, João Marcelo Pereira, deixaram a Funsat (Fundação Social do Trabalho).
Adriane levou a então adjunta da SAS, Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes, para sua chefia de gabinete. Alex Gonçalves deixou a função que ocupava desde o primeiro mandato de Marquinhos.
A secretária municipal da Juventude, Laura Miranda, foi substituída por Wilton Celeste Candelório. A secretária-adjunta passou a ser Michele dos Santos Ferreira, que assumiu no lugar de Nikythelms Guesso.
Ana Luiza Lourenço de Oliveira Lima foi nomeada subsecretária do Bem-Estar Animal após o afastamento de Ana Cristina Camargo de Castro. Ralphe Nogueira saiu da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais e assumiu Isaac de Araújo. E Inês Mongenot Santana foi indicada como secretária-adjunta de Assistência Social.
Já Alelis Gomes deixou o comando da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para ser adjunta de Lucas Bitencourt.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.