Prefeita de Campo Grande oficializa professor de rede privada como secretário de Educação
Lucas Bitencourt é o sexto a chegar no primeiro escalão da prefeitura neste mês
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

A prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), nomeou Lucas Bitencourt como novo titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O decreto de pessoal foi publicado na edição desta quinta-feira (10) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Como adiantado ontem, quarta-feira (9), pelo Jornal Midiamax, ele assume a cadeira de Alelis Gomes. Ela passa a ser a adjunta da Semed.
Lucas Henrique Bitencourt de Souza é natural de São Paulo (SP) e é diretor da rede adventista de educação em Mato Grosso do Sul e líder do departamento de educação e liberdade religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
É graduado em Pedagogia e História e pós-graduado em didática para o ensino superior, inclusão e psicopedagogia. Já foi diretor escolar no estado de São Paulo e de unidades do Colégio Adventista em Campo Grande.
Troca no secretariado
No início do mês, Adriane anunciou aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado. A conversa nos corredores da Câmara era uma só: a de que apenas o secretário de Cultura, Max Freitas, ficaria no cargo.
No entanto, a prefeita espera o momento adequado para fazer o anúncio. Segundo fontes ouvidas pelo Jornal Midiamax, Lopes acredita ser ainda muito cedo para fazer a mudança. Isso porque o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tinha acabado de ser derrotado nas urnas.
“Mal acabou o primeiro turno das eleições. O Marquinhos amargou o 6º lugar, o que teria tirado o prestígio dele em manter ou não alguém no cargo”, disse um dos correligionários sobre a conversa da prefeita com o grupo.
A ideia foi transmitida ao grupo no dia 5 de outubro, durante reunião. “Só deve mesmo ficar o secretário de Cultura. Os outros todos serão trocados. E a justificativa é a de que é a administração dela, né? É preciso tocar uma nova gestão”, disse.
Já foram exonerados o secretário de Governo, Antônio Lacerda, o adjunto, Robison Gatti, e o de Gestão, Agenor Mattiello, que foi substituído pela servidora de carreira Maria das Graças de Macedo. Luciano Martins e o adjunto, João Marcelo Pereira, deixaram a Funsat (Fundação Social do Trabalho).
Adriane levou a então adjunta da SAS, Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes, para sua chefia de gabinete. Alex Gonçalves deixou a função que ocupava desde o primeiro mandato de Marquinhos.
A secretária municipal da Juventude, Laura Miranda, foi substituída por Wilton Celeste Candelório. A secretária-adjunta passou a ser Michele dos Santos Ferreira, que assumiu no lugar de Nikythelms Guesso.
Ana Luiza Lourenço de Oliveira Lima foi nomeada subsecretária do Bem-Estar Animal após o afastamento de Ana Cristina Camargo de Castro. Ralphe Nogueira saiu da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais e assumiu Isaac de Araújo.
E Inês Mongenot Santana foi indicada como secretária-adjunta de Assistência Social.
Notícias mais lidas agora
- Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande
- Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS
- Briga de crianças em jogo de futebol acaba com PF agredindo menino de 12 anos em Campo Grande
- Agiota atirou na nuca de motorista de aplicativo ao tentar cobrar outra pessoa em Campo Grande
Últimas Notícias
Operário e Dourados conhecem adversários pela primeira fase da Copa do Brasil
Galo irá enfrentar Criciúma-SC, enquanto o DAC recebe o Caxias-RS, nas partidas que podem acontecer nos dias 19 ou 26 de fevereiro
Foragido por estupros em série é preso em Campo Grande
Homem é acusado de cometer cinco estupros junto com os irmãos, que foram presos em outubro do ano passado
Feira da Bolívia terá ação de adoção de pet e Banco de Ração neste domingo em Campo Grande
Serão cerca de 70 cães e gatos em busca de um novo lar
Prefeitura de Naviraí contrata empresa por R$ 2,1 milhões para construção de ponte
Estrutura será erguida para ligar o Parque Natural Municipal Chichico ao Parque do Ivinhema
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.