A prefeita de , Adriane Lopes (Patriota), exonerou Agenor Mattiello do cargo de secretário municipal de Gestão da Capital. A edição extra do Diário Oficial de Campo Grande desta sexta-feira (14) trouxe a exoneração.

Desde já, o cargo de Mattiello passa a ser ocupado por Maria das Graças de Macedo.

Do mesmo modo, o secretário adjunto, Igor Barreto Peixoto, também deixa o posto e Valéria Maria Barbosa Regis Machado passa a ocupar o cargo.

A exoneração ocorre dias após Adriane anunciar aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado da Prefeitura, que assumiram os cargos durante a gestão do ex-prefeito (PSD).

Troca de assessores

A troca de Mattiello não é a primeira na gestão de Adriane. Assim como o secretário, há dez dias, dois assessores que atuaram diretamente na campanha de Trad ao deixaram seus cargos na Prefeitura de Campo Grande.

Antônio Lacerda, que ocupava o cargo de secretário municipal de governo, e Robison Gatti, que estava nomeado como secretário adjunto de governo, foram exonerados.

Os dois são presidente e vice-presidente do diretório municipal do PSD de Campo Grande, respectivamente.

As mudanças ocorreram depois que Marquinhos Trad perdeu as eleições para o Governo de MS.

Mudança nas secretarias além de Mattiello

Conforme adiantado pelo Jornal Midiamax, o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, pode ser a próxima baixa no secretariado da prefeitura de Campo Grande.

Agora, indicação conjunta feita por vereadores da Câmara Municipal pretende emplacar o vereador Victor Rocha (PP) para o cargo.

Segundo o vereador, que já foi secretário de Saúde adjunto em 2013 e entre 2015 e 2016, os parlamentares tentam construir uma alternativa para substituir José Mauro, desde que se tornou alvo de na Câmara por conta da situação em postos de saúde.