Na Alems, Marun diz que foco é ponte binacional e não muda planos para 2022
Ex-conselheiro de Itaipu diz que não há obstáculos para MDB e PSDB terem candidatos próprios ao governo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recém-saído do Conselho de Administração da Itaipu Binacional, o ex-deputado federal Carlos Marun (MDB) garante que sua nomeação para cargo de assessor parlamentar da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Tanto o MDB como o PSDB planejam lançar candidatos próprios para o Governo do Estado em 2022.
Marun assumiu a nova função a convite do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) não interfere na política partidária. “Sempre separei o exercício de minhas funções públicas e da política local. Sempre ajudei Mato Grosso do Sul, mesmo com o governador Reinaldo [Azambuja] fosse do PSDB”, afirmou nesta segunda-feira (17) ao Jornal Midiamax.
Ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República na gestão de Michel Temer (MDB), ele já começou a atuar na retomada da licitação internacional para construção de ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai. A previsão é que o certame seja lançado em julho.
“Não há nenhum viés político-partidário na minha participação na implantação da Rota Bioceânica. Não obstante, é certo que devamos manter sempre a condição de conversarmos”, reiterou.
Entenda
Na semana passada, Marun foi exonerado do cargo de conselheiro da estatal administrada pelos governos brasileiro e paraguaio. Ele havia pedido para deixar o posto em abril.
Em entrevista ao Jornal Midiamax, o emedebista disse ainda não cogitar candidatura em 2022, mas garantiu que o MDB terá candidato ao governo. O nome mais forte é do ex-governador André Puccinelli.
A formalização de um nome deve ocorrer até o fim deste ano. Já o PSDB estuda lançar o secretário de estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
MDB e PSDB caminharam juntos em eleições estaduais a partir de 1990. O rompimento foi em 2014, quando o então PMDB lançou o atual senador Nelson Trad Filho e os tucanos apostaram em Reinaldo, que acabou eleito.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
STF deve derrubar bets se regulamentação for insuficiente, defende AGU
A AGU disse que, apesar da regulamentação da matéria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.