Pular para o conteúdo
Política

Para sucessão em MS, políticos começam a ser citados como possíveis candidatos

Reinaldo Azambuja deixa termina o segundo mandato no próximo ano
Arquivo -
Foto: Arte Midiamax
Nomes que são comentados como possíveis candidatos

No próximo ano, os eleitores vão escolher um novo chefe para o Governo de Mato Grosso do Sul, uma vez que Reinaldo Azambuja (PSDB) encerrará seu segundo mandato. Os tucanos pensam em continuar no poder lançando um ‘sucessor’ para o atual governador, mas a disputa, pelo menos no que se refere às cogitações hoje apresentadas, deve será acirrada.

Prefeito de , Marquinhos Trad é um dos possíveis candidatos, de acordo com o que comenta-se desde sua estreia no comando da Capital. Ele desconversa e diz que o foco é a gestão municipal, na qual venceu a eleição para o segundo mandato em novembro de 2020. Mas o vereador Otávio Trad (PSD) comentou na Câmara Municipal, nesta semana, que o partido terá candidatura própria em 2022 e o nome do tio seria o principal, embora também haja outros. 

Ex-prefeito e hoje senador, Nelsinho Trad (PSD), já foi citado diversas vezes como possível para disputar novamente o governo estadual – em 2014, dois anos depois de deixar o Paço Municipal, ficou em terceiro lugar no pleito que elegeu Reinaldo Azambuja no 2º turno contra Delcídio do Amaral, no PT à época.

Mencionando o partido, o ex-governador Zeca do PT está ‘absolutamente afastado’, como disse em outra ocasião, da política. Contudo, a possibilidade do ex-presidente Lula dispitar o governo federal, agora que as condenações da Lava Jato foram anuladas, começa a animar o petista, que governou MS entre 1999 e 2006.

Odilon de Oliveira, juiz federal aposentado, disputou pela primeira vez em 2018 e chegou na segunda etapa da eleição contra Reinaldo, que se reelegeu. O segundo lugar é atribuído por ele como motivo que o empolga para concorrer novamente ou, ainda, tentar vaga no Senado. No entanto, o juiz aposentado segue sem partido e a decisão ainda não será tomada agora.

O PSDB também tem possíveis nomes para tentantiva de sucessão, como de Eduardo Riedel, que, até fevereiro, tinha status de ‘supersecretário’ ao comandar a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. Atualmente, é titular de Infraestrutura. Quando indagado diretamente se as mudanças no governo de Azambuja relacionadas a ele eram tomadas pensando em 2022, Riedel negava. Mas sempre afirma que faz parte do partido e estaria à disposição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Roda de ônibus do Consórcio Guaicurus se solta no meio da rua em Campo Grande

Ação entre PF e Receita Federal em Dourados prende sete envolvidos em contrabando

Mundo da moda em luto: morre aos 91 anos Giorgio Armani, mestre da elegância

Elevador da Glória, atração turística de Lisboa, descarrila e deixa 15 mortos

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Risco de tempestade faz presidente do Paraguai cancelar visita à fronteira com MS

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Kate Middleton abandona o castanho e surge loira ao lado do príncipe William

No mês passado, surgiram fotos da Princesa de Gales que revelaram seu cabelo aparentemente mais claro. Mas como eles foram capturados através de uma janela de carro, era impossível dizer o quanto mais leve. Hoje foi confirmado: ela está oficialmente loira. Aparecendo ao lado de seu marido, o príncipe William, durante uma visita ao Museu … Continued

Famosos

João Guilherme resgata polêmica do cropped e debocha de Rafael Cardoso: ‘Decaiu’

João Guilherme não se segurou e deu alfinetadas em Rafael Cardoso, que está cotado para entrar em A Fazenda 17

Cotidiano

Com imunização de 2.600 cães em agosto, Dourados mantém vacinação itinerante

Imunização é feita pelo Centro de Controle de Zoonozes

Cotidiano

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

Além das interdições, 24 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”