De saída de Itaipu, Marun diz que vai preparar candidaturas do MDB ao governo de MS e Presidência
Ex-deputado e ex-ministro ainda não cogita se candidatar em 2022
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se preparando para deixar o Conselho de Administração da Itaipu Binacional, o ex-deputado federal e ex-ministro Carlos Marun (MDB) vai entrar na iniciativa da legenda em levar a uma aliança de centro à Presidência da República em 2022 e no processo eleitoral. Ele, contudo, ainda não decidiu se será candidato.
“Ainda não é hora de discutir eleição. Temos que lutar contra a pandemia. Mas o MDB caminha para ter uma candidatura própria. Temos dois nomes fortes, que é o [ex-governador] André [Puccinelli] e a [senadora] Simone [Tebet]”, afirmou.
Questionado se as investigações contra a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) podem ajudar os projetos emedebistas, o conselheiro desconversou. “Temos que ganhar pelas virtudes, não pelos erros dos outros”, frisou.
Como noticiou o Jornal Midiamax nas últimas semanas, Marun pediu para deixar o conselho da estatal e já encontrou um novo projeto: um programa sobre pescaria que está sendo disponibilizado no YouTube.
Parelelo a isso, ele segue atuando como advogado e na militância do MDB. “Vamos fazer um resgate do governo [do ex-presidente Michel] Temer. Vou participar desse processo que vai mostrar as vantagens de uma candidatura de centro”, explicou.
Ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo na gestão Temer, Marun avalia que foi um erro a pulverização de candidaturas em 2018. “Esperamos ter aprendido e que agora possamos unir o centro. Essa polarização entre [ex-presidente] Lula e [presidente Jair] Bolsonaro não é saudável”, finalizou.
Projetos
Há duas semanas, o ex-ministro anunciou que deixaria Itaipu e encontrou um novo trabalho após a saída.
“Desde que saí de Itaipu, decidi fazer uma coisa diferente. Exerci funções muito tensas, fui relator da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da JBS, defendi o [ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo] Cunha e fui ministro. Então, uma vez por mês, vamos incentivar as pessoas a pescar. Não vai ser um programa técnico, para falar de anzol e essas coisas. O primeiro já teve uma boa receptividade”, disse à reportagem na semana passada.
Em relação a uma eventual candidatura do MDB, Marun vislumbra dois nomes. “No momento certo, vamos colocar os nomes. Temos o Michel e a Simone também, por que não? O [ex-]presidente Temer não nos autorizou a lançá-lo, mas veremos no futuro”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Mãe de Gugu Liberato expõe detalhe inédito sobre morte do filho: “Adivinhou”
Mãe do apresentador Gugu Liberato, dona Maria do Céu deu novos detalhes sobre o último encontro com o filho. De acordo com ela, o comunicador teria tido uma ‘premonição’ de sua morte. A revelação aconteceu no documentário Gugu – Simples Assim, do PlayPlus. Em suma, ele teria passado horas conversando com a mãe na última…
Campo Grande cai do topo e é a segunda capital do país com menor taxa de desocupação
Mato Grosso do Sul se manteve com a 4º menor taxa de desocupação do país.
Caminhoneiro perde controle da direção, sai da pista e bate em árvore na Estrada Parque de Aquidauana
O acidente aconteceu por volta das 19h04 na Estrada Parque próximo ao Clube do Laço de Aquidauana
Após tragédia que abalou Douradina e região, médico denuncia ameaça em posto de Dourados
Caso aconteceu no distrito de Itahum, zona rural da cidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.